sábado, 9 de abril de 2011

SUBSÍDIO DA LIÇÃO 02 DE 10 DE ABRIL DE 2011


Texto Básico At. 2.3 Mt.3.11 Lc 3.16
Tema: Fogo é um Símbolo do Espirito Santo
O Fogo Simboliza o Espirito Santo Por quê?

1º O Fogo Limpa

Is.6.1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Is.6.2 Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

Is.6.3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

Is.6.4 E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Is.6.5 Então, disse eu: dai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos!

Is.6.6 Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

Is.6.7 e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado.

- Assim também é o Espirito Santo Limpa os corações sujos
- Somente o fogo pode tirar a escória de diferentes metais.
- O fogo é, portanto, símbolo do poder purificador do Espírito Santo.
- Aquilo que não se harmoniza com a santidade do Espírito, é destruído pelo fogo

2º O Fogo Purifica

Jr.20.9 Então, disse eu: Não me lembrarei dele e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer e não posso.

- Assim também o Espirito Santo purifica nos de todos os pecados

3º O Fogo Aquece
O Espirito também nos aquece para nos glorificar a Deus

4º O Fogo Ilumina
Ef. 1.18 tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos
Gl.5.18 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Sl.78.14 De dia os guiou com uma nuvem, e toda a noite, com um clarão de fogo.
- O Espirito Santo nos Alumia o caminho da Eternidade Assim o Espirito Santo

5º O Fogo Queima, Toda Impureza Do Ouro
O Espirito queima a impureza da vida
O Fogo Que Queima. O fogo, simbolizando o Espírito Santo, é um sinal da presença de Deus.
Hb 12.29, Porque o Nosso Deus é Um Fogo Consumidor Cf. x 3.2; Is 4.4

O Fogo Que Consome O Combustível - “madeira palha e feno”
1Co 3.13 a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um
- O Espírito Santo é contra tudo que é falso. Á tudo o que não é feito por amor e não visa a glória de Deus.

6º O Fogo Arde
Assim Também O Espirito Santo
Lc.24.32 E disseram um para o outro: Porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?

7º - O Senhor Fala do Meio do Fogo
Dt.5.4 Face a face o SENHOR falou conosco, no monte, do meio do fogo
Mt.3.11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.