quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

80 POR CENTO DO POVO BRASILEIRO EXIGEM INVESTIGAÇÃO SOBRE LULA

Leitores comentam sobre acusação do empresário Marcos Valério que acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de estar envolvido no mensalão.
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Valério diz que entregou provas à Procuradoria
Em depoimento dado em setembro, Valério disse que foi responsável por pagar despesas pessoais do ex-presidente em 2003, por meio de depósitos na conta de uma empresa de Freud Godoy, ex-assessor particular de Lula. O empresário também afirmou que Lula deu aval, pessoalmente, aos empréstimos usados para abastecer o esquema do mensalão.

Ricardo Stuckert-11.dez.2012/Divulgação/Instituto Lula
Dilma e Lula em evento em Paris nesta terça-feira
Dilma e Lula em evento em Paris na terça-feira (11)
Sobre as declarações de Marcos Valério, o povo brasileiro não pode deixar de exigir que Lula seja profundamente investigado. Não devemos nos calar diante dessa situação, que já vem paulatinamente se firmando, de que ninguém tem coragem de interrogar o ex-presidente da República.
Lula tem a obrigação de mostrar ao Brasil que é inocente; porém, para tanto, deve permitir um rastreamento na sua vida política de forma acurada, prontificando-se, inclusive, a prestar depoimentos, comprovando que é honesto. Chamar de "mentira" as afirmações do empresário Marcos Valério à Procuradoria-Geral da República é muito pouco.
LÍCIA BAHIA (Salvador, BA)
*
Lula foi um grande presidente em seu segundo mandato. Deixamos de nos ver como um país de vira-latas, e começamos a nos construir novamente como nação. Claro que contra a elite brasileira. O Brasil é um grande país! A oposição tem que ser responsável e construtiva.
MARIA INÊS AZAMBUJA (Porto Alegre, RS)
*
Não acho inteligente a presidente Dilma sair em defesa de Lula. Primeiro, porque não se trata de fato apurado; segundo, porque é desnecessário a Presidência emitir parecer sobre casos nebulosos; terceiro, porque pode desgastar, e muito, uma gestão até aqui ilibada.
RICARDO C. SIQUEIRA (Niterói, RJ)
*
Próximos capítulos da novela "Lula, o Santo": diante de novas e graves denúncias, Lula negará tudo, o PT ameaçará ir às ruas em sua defesa, o "controle social da mídia" voltará à tona com mais força ainda, o assunto será tratado como heresia em dois ou três dias, sairá dos jornais e, por fim, ninguém investigará nada. Lula, "o Santo", não pode ser investigado. O porquê, só ele sabe.
MARIA CRISTINA R. AZEVEDO (Florianópolis, SC)
*
Sobre a entrevista do deputado João Paulo Cunha ("Poder"), que bom que a Folha resolveu ouvir mais do que os juízes do Supremo Tribunal Federal. Isso mostra que, independentemente da posição, o jornal respeita algo muito importante, as provas em um julgamento. Evidências ajudam a construir provas. Nenhuma prova pela culpabilização foi construída [no julgamento do mensalão], da mesma forma como as que provam inocência não foram consideradas. Logo, não podemos aceitar uma pena sem provas.
MARIA JOSÉ FAVARÃO (Osasco, SP)
*
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.