quarta-feira, 4 de abril de 2012

VISÃO PANORÂMICA DOS SETES DO APOCALIPSE

VISÃO PANORÂMICA DOS SETES DO APOCALIPSE
Aqueles que têm intimas relações com as sagradas escrituras sabem muito bem que, na conjuntura dos livros agrados, a bíblia, os números têm significação toda especial. É não é tão difícil verificar isto, a exemplo o número um (1), representa a unidade, o dois (2) fala de união, o três (3), da divindade, e o quatro (4), do governo da terra, o seis (6) é o número do homem, já o sete (7), fala da perfeição, e o 40 fala do tempo de provação.
O número sete (7) e sem dúvida o mais mencionado no livro de apocalipse, podemos estar certo que estamos chegando ao tempo final, indicado pelo número seis (6), e que estamos no fim do tempo do numero sétimo, que é o ultimo período da dispensação da graça.

AS SETE IGREJAS.
Este é o primeiro grupo de sete, mencionado no livro do apocalipse, essas igrejas estavam próximas a ilha de Pátmos, onde jazia o apostolo evangelista João, Pátmos era um local onde colocava os prisioneiros, os homens violentos, João não era violento ele fora posto ali por duas razões a primeira e porque ele era pregador, e a Segunda porque ele dava testemunho da ressurreição de Jesus Cristo, essas sete igrejas são tipos de igrejas locais espalhadas em vários lugar do nossos dias atuais, e ao mesmo tempo representa  a igreja cristã em suas sete épocas dentro da dispensação da graça, em cada uma há exortação, há também mensagem pessoal, e uma promessas aqueles que vencerem, não resta dúvida o tempo contemporâneo é representado pela igreja em Laodicéia, e a igreja em Filadélfia representa a igreja do arrebatamento, e será guardada da hora da tentação.

O SETE SELOS
Os sete selos formam o segundo grupo de sete, Ap. 6.1-8, o livro selado com sete selo não pode ser aberto por ninguém a não ser pelo cordeiro imaculado de Deus, os sete selos vão sendo aberto uma a um, introduzindo a primeira parte da grande tribulação, essa primeira parte é simplesmente denominada de tribulação onde aparece, a fome, guerra, caos, morte.

OS SETE ANJOS
Os sete anjos e para tocar as sete trombetas, ao abri-se o sétimo selo Ap. 8.2;11;19 ouve silencio no céu por quase meia hora, aparece os sete anjos para tocar as sete trombetas, lançando na terra saraiva, e acontecendo terremotos, um grande monte ardendo em fogo lançou-se no mar, as águas tornaram-se em sangue a Terça parte do mar, em seguida cai uma estrela cujo o nome é absinto; abalos nos astros os ais, e outros trombetas.

AS SETE PERSONAGENS
Nos capítulos 12 e 14 encontramos o quarto grupo de sete, que são as sete personagens seguintes: a mulher vestida de sol, o dragão vermelho, o filho varão, o arcanjo Miguel, o remanescente da semente da mulher, a besta que subiu do mar, e a besta que subiu da terra.

AS SETE TAÇAS.
Ap.16
O quinto grupo de sete, são as sete taças, das quais, serão derramadas, sete pragas, sobre o reino do anticristo, destruindo os que destruíram a terra, essas pragas nos fazem pensar naquelas que destruíram o Egito antigo.

OS SETE INIMIGOS DE DEUS.
Nos capítulos 17, 19 e 20, encontra-se o sexto grupo de sete, na condenação e juízo dos sete inimigos de Deus; a saber: a Babilônia eclesiástica e política, a besta, o falso profeta, o reino do anticristo, Gogue e Magogue, satanás que será lançado no fogo, os mortos não salvos serão julgados.

AS SETE COISAS NOVAS.
O sétimo grupo de sete e o mais agradável em se falar, nele encontramos, um grupo de sete coisas novas, a seguir veremos:  novos céus, novas terras, novo povo, nova Jerusalém, novo templo, nova luz, novo paraíso, eis ai o eterno propósito de Deus cumprindo na terra, aleluia ao Senhor. Neste estudo iremos comentar sobre as sete igrejas da Ásia menor.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.