terça-feira, 3 de abril de 2012

INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE

O livro do Apocalipse no capitulo 2 e 3 registra as sete mensagens, chamadas de cartas, enviadas Às Sete Igrejas que existiam na província romana da Ásia menor. É claro que haviam outras Igrejas nessa província, e até mesmo maiores, mas estas foram as eleitas para acolher as comunicações do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, através do apostolo João; As comunicações ou, mensagens eram para os anjos das Igrejas que eram os pastores que presidiam a igreja.
A primeira mensagem foi para Igreja em Éfeso, uma das principais cidades, Segunda à Igreja em Esmirna, que hoje é atual Izmir, na Turquia Asiática, a terceira à Igreja em Pérgamo Hoje é a moderna Bergama na Turquia Asiática; Quarta à igreja de Tiatira, a cidade fora fundada por grego macedônios no distrito de Lídia, estava a sessenta quilômetros ao sudeste de Pérgamo; Quinta à igreja de Sardes, esta cidade era ex-capital da Lídia era rica e próspera em virtude do comércio têxtil. Sexta à igreja de Filadélfia, é a cidade que tinha um bom nível cultural pois ela tinta uns dois maiores centro cultural grego, Sétima à igreja em Laodicéia, esta cidade ficava no Distrito da Frigia, e tinha uma grande colônia de Judeus. Essas cartas contem mensagens proféticas e históricas, pois foram colocadas em uma seqüência lógica, em toda elas tem uma profunda revelação do Senhor Jesus Cristo a Igreja atual, e caracteriza as fases histórica da igreja em todo os tempos. Jesus revelando o seu zelo pelas igreja, condenando o pecado com dureza, mas também chamando o homem ao arrependimento e salvação, A mensagem às sete igrejas traz uma exortação profunda, aos crentes de todas as épocas e em todo lugar nos quadrantes do globo, Esta exortação foi feita pelo Senhor Jesus é destinada a todos sem descriminação. Jesus faz elogio quando é preciso, condena se for o caso, mas também absorve e da instrução ao pecador arrependido fazendo lhe diversas promessas, aos crentes, aos obreiros do Senhor, que sofreram grandes perseguições. Muitas foram as perseguições, o exemplo de Policarpo, que foi o Pastor de uma das igrejas e manteve-se fiel aos ensinos e verdades do Evangelho que lhe haviam sido transmitido; Mas as palavras de Jesus continua falando "Ser fiel até a morte". Sabemos que depois da morte não ha mais palavras resta só receber a coroa da vida. O Senhor Jesus Cristo, chama-nos a nossa atençao nestas sete mensagem apocaliticas, sabendo nos que à sua espada aguda de dois fios, é que nos da as excelentes vitórias neste mundo atual que estamos vivendo na ultima fase da igreja a igreja em LAODICÉIA.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.