sábado, 21 de abril de 2012

TEREIS UMA TRIBULAÇÃO DE DEZ DIAS

Ap.2.10 “E Tereis  Uma Tribulação De Dez Dias”

É uma referencia as dez perseguições gerais sofrida pela igreja, foram 248 anos aproximadamente de intensa perseguição sofrida pelos Cristãos (de Nero no ano 64 a Diocleciano ano 312), podemos entender também esse versículo de dois ângulos o angulo Histórico e Profético. Histórico porque  mostra o fundo histórico das perseguição os registro dessas intensas perseguições, sofridas pelos irmãos primitivos, isto é, a historia secular e eclesiástica comprova essas perseguições, e profética porque a igreja na verdade sofreu as dez perseguição geral, que foram marcadas por mais ou menos 248 anos, e nos dias que João escreveu essa profecia as perseguições já tinha começado, mas o forte ainda estava por vir, portanto  o texto sagrado é profético e histórico. Profético porque um quadro funesto contra os lideres da Igreja e seus membros, e aquelas perseguição que ainda viriam, com a reforma, faz parte desse nexo de violência contra Cristo, mas ele sempre triunfou a igreja também. Jesus disse que Edificaria a Sua Igreja e as portas do inferno não prevaleceria contra ela.

Ap.2.10 “Sê fiel até a morte”
Os Cristãos neste período eram postos às feras, vestidos de pele de animais e lançado na arena, queimados vivo, mas eles foram fiel até a morte, conta nos a historia eclesiástica que os cristãos eram vestidos de pele de ovelha e lançados para os cães, e eram estraçalhados vivos. O período da Igreja de Esmirna foi marcado de intensas perseguições. Temos que dar a nossa vida por amor a Cristo, sempre Cristo teve homens que foram fiéis a Ele, temos que ser fiel para com Deus Nm 12.7, “Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa” fiel para com a igreja local a qual pertencemos; em Mateus 3.10, Jesus usa João Batista para nos fazer uma advertência; temos que ser fiel como servo de Deus, Dn. 6.3-4 ”Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então, os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa”. O Crente tem que dar sempre bom testemunho para os de dentro da Igreja e principalmente para os de fora, para receber a coroa da vida, pois essa coroa e sempre para os fiéis, e nunca para os infiéis. Ser fiel em tudo, porque após a morte é certa a coroa da vida, ou seja, a coroa da vida é somente para os que permanecerem fiel, que é a coroa do vencedor, que são as láureas que Cristo trará na sua vinda, estamos em uma corrida espiritual e para alcançar o premio temos que correr e nesta corrida envolve a nossa fidelidade a Deus, aos irmãos, e ao ministério local. Correr com paciência e olhando sempre para Jesus Hb.12.1-2 “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” ser fiel até a morte, significa que temos que ser fiel em toda a nossa vida, e em toda a maneira de viver, fiel nos dízimos, fiel nas ofertas, fiel no trato, fiel na palavra, fiel nos cultos, fiel a esposa, fiel ao namorada, e assim por diante.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.