sexta-feira, 2 de março de 2012

AS INFLUÊNCIAS E A CORRUPÇÃO DO MEIO SOCIAL

AS INFLUÊNCIAS E A CORRUPÇÃO DO MEIO SOCIAL
Já dizia o filosofo “O homem nasce bom, mas, o meio o corrompe” “O homem é produto do meio” para o behaviorismo “O homem é o estimulo do meio”  portanto, o homem é moldável ao meio que ele esta inserido, ou seja, as ações do homem é resultado do meio que ele vive. Nesta perspectiva o homem pode sobre fortes influência e incorporar em sua personalidade, boa ou má; dependerá do meio. A Bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes. Precisamos ter muito cuidados para não sermos influenciados por comportamentos que ofende a santidade de Deus.  

Cuidado com às influências comportamentais:
Não deixar ser influenciado por forças malignas que separam a pessoa de Deus; O que são influência? São forças externas, atitudes, poder capacidade de persuasão que leva o individuo a mudar de comportamento, segue abaixo uma sintese de algumas influências que tem destroidos valores cristão; que nós os critãos devemos ficar atentos e não concordar com essas forças prejudiciais a saude cristã.  

As influência dos filmes e das novelas.
As novelas invadem as casas, os lares e levam o lixo do mundo e influência no comportamento das pessoas, alterando valores fundamentais da familia. As novelas e os filmes corrompem as famílias, destroem o casamento, estimulam o sexo antinatural, promove a traição, inveja, ciúmes, tramas etc. Criam um estilo de vida fantasioso, irreal. As crianças e os adolescentes são os primeiro a imitar aquele estilo de vida televisivo, em seguida os pais.
(Harry Potter; Senhor dos Anéis; Matrix; Avatar; Lost)

As influências dos Programas de Humor e auditório.
São os preferidos dos telespectadores. O que mais é exposto e predomina é o sexo livre. Ali acontecem as insinuações de relações sexuais. Fantasias sexuais são apresentadas.  

As influência dos Reality Shows
Um tipo de programa que ganhou fama internacional; No Brasil seus nomes foram bem sugestivos: No limite, Casa dos artistas, A fazenda, Big Blother. Nestas casas são posto em confinamentos homens e mulheres juntos, são um verdadeiro bacanal; ali acontece de tudo: (traição, homossexualismo, grupal, anal, oral) e essas cenas são trasmitidas ao vivo.  Isso interfere no comportamento de muitos desavisados e sem orientação biblica acabam por seguindo modelos satânicos.

As Influência dos Desenhos Animados.
É o meio que o diabo utiliza para influênciar as crianças e os adolescentes. Eles exercem forte influência sobre as crianças e na sua formação da personalidade. Os desenho japoneses são os mais violentos. Eles são projetados para estimular a atenção da criança e a sua linguagem é agrada os ouvidos destes. No futuro as crianças irão apenas reproduzir um comportatmento aprendido anteriormente, e as consequencias serão muita sérias. Porque o que gera comportamento é passado e não futuro.  

As Influências em Relação a Moda.
A propaganda se utiliza do marketing para influênciar o comportamento das pessoas; sem que as pessoas perceberam são atraídas e influenciadas pelas propagandas e acabam indo onde não queiram ir; ou compram o que na verdade não queiram comprar.  A influência do mundo na maneira de vestir é muito forte e esta afetando a igreja, é a mídia que determina a maneira das pessoas vestirem. Não são poucas as pessoas na igreja influenciada pelos trajes sensuais, mostrando todas as petuberancias do corpo. A igreja não é lugar de desfile de moda, é lugar de adorar a Deus.

As Influencias em Relação a Linguagem.
Lamentavelmente até pastores estão sendo influênciados por modelos mundanos e a linguagem usada são as mesma do mundo, as gírias “Ninguém merece” “e brincadeira!” e as piadinhas feitas com o sagrado. Essas expressões usadas pelos chamados astros da TV esta fazendo parte da linguagem de muitos cristãos. No reino de Deus, o os que fazem parte desse reino não podem usar esta linguagem ( Ef. 4.29) por falta de cuidado da liderança da igreja muitos cristão estão seguindo a moda e a linguagem do mundo e abandonando o princípios Bíblicos da santidade. Alguns jovens diz eu sigo a “onda” e os lideres eclesiásticos pensam erradamente que deixando os seus membros andar de acordo com o mundo ira segura-los na igreja. (Sl. 1.1-2)

As Influencias Em Relação ao Corpo
As sociedades sem Deus estão insatisfeitas com o seu corpo; é uma filosofia satânica de achar que Deus fez determinadas partes do corpo errada e que precisa ser concertada. E pregam o culto ao corpo. Para eles a beleza esta em primeiro lugar, o cuidado com a aparência física. Loucamente eles começam a busca pelo corpo perfeito. E muitas vezes eles estabelecem um padrão de beleza irreal. São muitas as conseqüências da busca do corpo perfeito por parte das pessoas sem Deus, entre elas destacamos: O uso de remédios sem orientação medica. Compulsão por exercício físico tornando os músculos frágeis. Anorexia nervosa pode levar inclusive a morte; é um transtorno alimentar de difícil cura. A Bulimia nervosa é uma doença que se expressa após a pessoa ingerir alimento provoca vomito a si mesma. E o que a Bíblia diz sobre isto? A Bíblia defende o cuidado com a saúde do corpo, mas, não o culto ao corpo.  É possível e devemos cuidar do corpo sem ser influenciado pelo mundo. O Corpo segundo a Bíblia é templo do Espírito Santo (1Co.3.16-17) não pode tratar o corpo com desprezo pois pertence a Deus ( 1Co. 6.19-20) tudo deve ser feito com ordem e decência, o exercício corpora etc (1Tm 4.8) a aparência física segundo a bíblia tem pouca importância, mas, o interior é super valorizado (1Sm16.7)

Influência a Prática Homossexual
Os meios de comunicação, principalmente a TV abraçou a causa Gay; O Petismo camuflado por uma falsa filosofia humanista também abraçou a causa. Existem uma pressão forte sobre a igreja para aceitação das práticas homossexuais. A Igreja foi cahamada por Jesus para pregar o evangelho da libertação e não deve termer as pressões demoniácas.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.