sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

REFLEXÃO FILOSOFICA

Toda a reflexão filosófica é importante. Por esta razão, um dos principais objetivos das atividades é estimular a capacidade crítica e criadora de produção e desenvolvimento da pergunta. Não se faz filosofia se não existir o problema; assim como não existe problema se não houver reflexão filosófica. O hábito de exercitá-la é essencial para entender que a filosofia, por ser uma atividade estritamente humana, só pode ser entendida e fundamentada na realidade concreta. É importante, pois, pensar a questão metodológica como ferramenta fundamental de toda a atividade reflexiva – e essa verdade se aplica a todas as áreas do saber.

3 comentários:

Antonio Batalha disse... [Responder comentário]

Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

PR MAURICIO BRITO disse... [Responder comentário]

Amigo e nobre colega Antonio Batalha, muito obrogada pela visita neste humilde blog.

PR MAURICIO BRITO disse... [Responder comentário]

Amigo e nobre colega Antonio Batalha, muito obrogada pela visita neste humilde blog.

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.