quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O QUE É SANTIFICAÇÃO NA PRÁTICA

O QUE É SANTIFICAÇÃO NA PRATICA?
·         È Abster-se da Prostituição.
1Ts.4.3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.
O cristão devem se abster de todo tipo de pecados relacionados a área sexual, a prostituição neste texto é genérica e refere a todo tipo de pecado de ordem sexual, pecados de ordem moral chamados também de pecados da sensualidade, apenas difere no termo mas tem o mesmo pesos, a mesma hediondidade como veremos a seguir
Prostituição- (Pornéia Gr.) Imoralidade Sexual de todas as Forma: Inclui quadros pornô, filmes pornô, revistas pornográficas, programas imoral de TV, toda e qual quer relação sexual ilícita
Refutação Bíblica Mt.5.32; 19.9 At. 15.29;21.25 1º Co.6.18
Impureza- (akathrsia Gr.) é todo tipo de relação sexual mística, essa pratica inclui o vicio da masturbação, os maus pensamentos, a obsessão por sexo, aqui entra os sodomitas, que são aquelas pessoas casadas que praticam o ato sexual anal com sua esposa, ritualismo sexual com muita licenciosidade todo tipos de fornicação
Refutação Bíblica Ef. 5.3 Cl.3.5
Lascívia- (aselgeia Gr.) é todo desejo sexual desordenado, descontrolado, as roupas sensuais, a indecência no trajar, o desejo ardente por sexo, a cobiça sexual Ex. o rapaz vê uma moça passar ele olha ela dos pés a cabeça, a diz para o companheiro (gostosa) desenfreio, inclui pessoas com traje indecente
Refutação Bíblica: 2º 12.21 Cl.3.5
Fornicação: Prática do sexo entre solteiros ou entre casado e solteiro (Enc. Bíblica Boyer). O fornicários não entra nos céus. Ef 5.5a; 1 Tm 1.10a; Ap 21.8a.
Adultério: Relação sexual entre pessoas casadas com pessoas que não são seus cônjuges. Mt. 5.27; Mc 10.9; Rm 13.09. É perigoso. Pv. 5.1-5. Grave pecado.
Prostituição: Num sentido geral, envolve todo o pecado do sexo; num sentido estrito, é a relação com prostitutas. Deus proíbe. Dt. 23. l7. Grave pecado: 1 Co 6.l6. É falta de juízo. Pv 7. 4-10;21, 22,23-27; 1 Co 6.15-18.
Homossexualismo: - Relação sexual entre pessoas do mesmo sexo. É abominação ao Senhor. Lv 20.13; 18.22; Dt 23.17,18. Vício de Sodoma (Sodomia) Gn 19.5. Deus destruiu cidades por causa disso. Dt 23.17. - Não entram no Reino de Deus os que praticam tais atos abomináveis. l Co 6.9,10. É considerado no NT como "paixão infame". Rm 1.24-27. O Homossexualismo feminino chama-se LESBIANISMO. Ver Rm 1.26 comparado com 1 Co 1.27: "Semelhantemente..." Desonra a Deus; - Usa o corpo de modo animalesco; desvia a finalidade do corpo; não permite a reprodução do ser humano. Só busca o prazer pelo prazer. É egoísta. A AIDS é uma conseqüência dessa perversão. Infelizmente, o homossexualismo tem chegado até ao meio de diversas igrejas.

Masturbação -  excitação sexual  provocada pelas mãos ou outro objeto, para satisfazer a necessidade sexual. Existe dois tipos de masturbação; a masculina e a feminina, a masturbação é pecado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.