sábado, 30 de julho de 2011

ORIENTAÇÃO AO PROFESSOR DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ORIENTAÇÃO AO PROFESSOR DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL



Introdução

a escola dominical é a maior, e a melhor escola do mundo, com milhões de alunos espalhados por todo mundo.

O Professor, e a Oração-
O professor não deve esquecer, que o sucesso do seu ensino esta baseado na oração. Quando falo de oração, estou falando do elementos que acompanha a oração, consagração, jejum. Oração em duplo sentido: em favor dos alunos e em favor de di mesmo.

O Professor, e o Estudo Sistemático da Bíblia
O professor deve ter em mente que o material que ele ira ensinar e a palavra de Deus, contida na lição Biblica. A Bíblia é o código de ética dos cristãos, os cristãos tem que ser dirigido pela Palavra de Deus, e não pela Filosofia paga, vã.

O professor deve consultar vários livros, mas o principal deve ser a bíblia. A leitura diária proposta pelas lições biblicas da CPAD seria uma boa opção para leitura Biblica.

 

 

O Mestre Bíblico

Ser chamado por Deus para ministrar a sua palavra é sem dúvida uma chamda nobre, escelente; além do masi é um Dom especial de Deus, e uma arte.

Para se ensinar bem é Preciso:
Ter a unção do Espirito Santo. A Unção do Espirito Santo se adquire com uma vida de devoção e oração a Deus; elém disso é preciso também  conhecer as leis do ensino aprendizagem.

Palestra Ministrada na Igreja Assembleia de Deus em Vale do Paraíso-Ronodnia. Pr Mauricio Brito, Fone 92244161 ferreirabritomauricio@hotmail.com ferreirabrito.mauricio@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.