sexta-feira, 29 de julho de 2011

LULA CONFESSA QUE TORCEU CONTRA O BRASIL ATÉ 2002

Lula confessa que, até 2002, sempre torceu para o Brasil se ferrar

Não adianta! Ele não tem cura. O Apedeuta não compreende a democracia. Leiam o que informa o Estadão Online. Volto em seguida.

Por Luciana Nunes Leal, do Estadão:
No segundo dia de compromissos no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que pretenda disputar a Presidência da República em 2014 e disse que a presidente Dilma Rousseff só não tentará a reeleição se não quiser. Lula respondeu ao ex-governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, que disse acreditar em uma candidatura do ex-presidente em 2014.
“Só há uma hipótese de Dilma não ser candidata: ela não querer. O Serra está preocupado é com a candidatura dele próprio e não consegue nem resolver os problemas internos do PSDB”, disse Lula, em rápida entrevista, depois de participar de um seminário na Escola Superior de Guerra (ESG).
Lula estava acompanhado, entre outras autoridades, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que, na semana passada, disse ter votado em Serra, de quem é amigo, e não em Dilma, na eleição de 2010. Lula defendeu Jobim. “Tem gente que não gosta de mim e votou em mim; tem gente que gosta de mim e não votou. Não se pode fazer política pensando nisso”, afirmou Lula.
Durante a palestra, Lula disse que a oposição torce contra o governo. “Quando você ouvir o cara de oposição falar ‘estou torcendo para dar certo’, não acredita, não. É o inverso. Eles estão torcendo para a inflação voltar, para o desemprego aumentar”, disse o ex-presidente à platéia formada por militares alunos da ESG.

VolteiAo se referir a seus oponentes, Lula parece Arnaldo Jabor a dizer “coisas inteligentes” sobre o Partido Republicano nos EUA. Não é que os adversários tenham um ponto de vista diferente: na verdade, seriam todos sabotadores.
Vejam ali: Lula está fazendo uma confissão. Enquanto permaneceu na oposição, torceu sistematicamente para o país dar errado. Afinal, segundo ele, é o que fazem sempre os oposicionistas. Toma-se como medida de todas as coisas. Lula diz a verdade sobre si mesmo, mas mente sobre os outros.
O PT E O LULA VOTARAM CONTRA TUDO E CONTRA O POVO
Diz a verdade sobre si mesmo e sobre seu partido porque:
- negaram-se a homologar a Constituição de 1988;
- negaram-se a apoiar o governo Itamar;
- tentaram derrubar a Lei de Responsabilidade Fiscal;
- tentaram impedir as privatizações;
- lutaram contra a abertura da economia ao capital estrangeiro;
- votaram, acreditem!, contra o Fundef, que destinava mais recursos para a educação;
- opuseram-se aos programas sociais, reunidos depois no Bolsa Família, porque diziam  tratar-se de esmola. Lula dizia que quem recebia bolsa não plantava macaxeira…
- tentaram derrubar o Proer, que saneou o sistema financeiro;
- bombardearam o programa de reestruturação dos bancos estaduais.
Não houve, em suma, uma única boa ação do governo FHC que Lula e seu partido não tenham tentado sabotar. Por quê? Porque, ele confessa agora, torcia para que tudo desse errado.
E ele mente sobre a oposição. Esta, ao contrário do que ele diz, foi cordata demais com ele. A única questão relevante para o governo a que se opôs firmemente foi a prorrogação da CPMF. Ainda assim, o imposto caiu com a colaboração de senadores da base governista.
CandidaturaQuando à Presidência, ao negar que é candidato, confirma a candidatura. Diz que Dilma só não será o nome do PT se não quiser. Ele, como se nota, está fazendo de tudo para que ela não queira ao  ocupar a ribalta, ao se apresentar como o único interlocutor aceitável do petismo. Falta uma indagação essencial aí: “Se ela não quiser, o candidato será quem?” A resposta está dada”.
A suposição de que adversários são sabotadores é típica de mentalidades fascistas. E Lula é o fascismo possível no Brasil.
PS - Esse lixo intelectual e moral foi dito na Escola Superior de Guerra, que já sonhou reunir o pensamento estratégico no Brasil.
Por Reinaldo Azevedo

4 comentários:

JCavalheiro disse... [Responder comentário]

Estimado Pr. Maurício!
É escandaloso quando um brasileiro eminente, que já foi Presidente da República, dizer que na oposição torceu para a Pátria, pela qual diz que milita, fracassar. Entendemos então que seu trabalho e discurso para o Brasil dar certo, depende das circunstâncias e da posição política em que os eleitores brasileiros o colocarem. Se na oposição, toda sua força será para que tudo que o Brasil conquistou, até mesmo durante o seu governo seja desfeito e vá à bancarrota. É decepcionante. Certamente, assim mesmo, milhões de brasileiros darão o seu aval a esse tipo de comportamento, votando no político em possível candidatura futura.

A propósito deixo aqui meu sincero agradecimento à sua visita e por seguir a meu humilde blog.

Um abraço do irmão em Cristo....

Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

PR MAURICIO BRITO disse... [Responder comentário]

Pr Caavalheiro agraeço a sua visita, muito inteligente seu comentário. Abraços em Cristo jesus

Guirma disse... [Responder comentário]

Falso cristão mistificador!!! Onde está na fala do Lula a tal confissão de que torceu contra o Brasil até 2002??? Sua fala foi sobre a ATUAL oposição ao governo Dilma feita pelos demo-tucanos e, principalmente, pela mídia, como a própria Judith Brito da ANJ já admitiu!
E o texto MENTE quando diz que o PT não homologou a Constituição! O PT foi o partido mais ativo na construção da Constituição brasileira, isso sim!!! E assinaram o texto final! Chega dessa mentira! Apenas achavam que a Constituição ficou aquém do esperado na época.
Lula e o PT foram contra PARTE do texto da LRF porque esse previa derrubar a obrigatoriedade de investimentos em Educação e Saúde!
Lula era contra as bolsas porque essas não passavam de esmolas e, principalmente, estavam atreladas aos políticos locais que as distribuíam dentro de seus currais eleitorais! Lula criou o Cartão do Bolsa-Família, que acaba com o intermediário político, além de unir os programas e aumentar substancialmente os valores pagos!!! Essa é a grande diferença que muito político/pastor odeia!!!
O PROER é outra mentira deslavada, pois não havia o tal fundo. Foi TOTALMENTE bancado pelo governo que nos tungou mais de CEM BILHÕES para salvar, entre outros bancos, o da nora de FHC!
E a tal reestruturação dos bancos estaduais nos legou um rombo de 30 bilhões só no Banestado!!
Só sendo funcionário tucano, como esse R. Azevedo, para concordar com isso tudo!
R. Azevedo faz e fala o que lhe mandam e pagam... Engraçado é ver suas calhordices divulgadas por quem se diz cristão e pastor!!!
Deus tenha piedade de sua alma!!!!
OBS: Duvido que mantenham esse texto!

PR MAURICIO BRITO disse... [Responder comentário]

1. Senhora Guirma eu não vou usar os mesmos adjetivos que a Senhora usou na postagem, entendo que este espaço e livre e para pessoas bem intencionadas.

2. Publiquei o seu comentário porque suas palavras mesmo sendo pejorativa não me ofende em nada, haja vista eu não pertencer ao monologo pestista.

3. Aconselho a senhorita a fazer uma leitura histórica social da politica brasileira, sem paixão partidária a senhora irá perceber, que tudo que anteriormente o PT se punha contra hoje é a favor, por exemplo O lula disse que o Sarney era o ópio do Brasil; hoje andam de mãos dadas.

4. O Texto publicado não é meu é do jornalista Reinaldo Azevedo da revista veja; o jornalista conceituado e respeitado por seus pares, não vejo nele motivo para estar mentido, até porque a historia diz que ele esta certo.

5. Agradeço a sua participação neste humilde espaço para servirá para o crescimento ideologico de sua pessoa.

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.