segunda-feira, 4 de julho de 2011

O SEXO

O SEXO

Quando Deus fez o primeiro casal, incluiu em sua estrutura emocional e física, os órgãos e o instinto sexual. E o fez com propósitos muito elevados, como tudo que o Criador realizou. Dessa forma, a sexualidade faz parte da vida de qualquer ser humano. Dela, ninguém pode se afastar, ou negar. Quando alguém diz que é homem ou mulher, está implícita a idéia de sexo, de modo natural. No casamento, a sexualidade exerce papel fundamental, indispensável para o bom relacionamento entre os cônjuges, dentro do plano de Deus para o matrimônio.



O Sexo Foi Feito Por Deus
Deus fez o homem, incluindo o sexo, e " viu que tudo era bom". Gn 1.31. As mãos que fizeram os olhos, o cérebro, também fizeram os órgãos sexuais. Aquele que criou a mente, também criou o instinto sexual.

O Plano de Deus Em Relação Ao Sexo
Deus quis na sua soberania, que o homem participasse DIRETAMENTE da obra da Criação, através da procriação, dando-lhe instrumentos maravilhosos que são os órgãos e o instinto sexual. Nesse plano, observamos os seguintes aspectos, dentro da vontade de Deus:

O Uso dos Órgãos Sexuais É Privativo dos Casados.
A ordem de crescer e multiplicar não foi dada a solteiros, mas a casados. Gn 1.27,28. - Deus não quis que o homem vivesse só. Gn 2.18,24; Sl 68.6; 113.9. - Deus exorta o homem a desfrutar o sexo com a esposa e não com a namorada ou a noiva; Em Cantares de Salomão, tem-se a exaltação do amor conjugal e não entre solteiros. Ct 4.1-12; Ef 5.22-25.

A Relação Sexual do Cristão
Prevista por Deus (Gn 1.27-28; 2.24)
Não era, e nem é; e nem será pecado (dentro dos princípios de Deus): Hb 13.4;

A Finalidade do Sexo
Procriação (Gn 1.27, 28). "De um modo maravilhoso..." Sl 139.13-16. V
Ajustamento mútuo entre marido e mulher (1 Co 7.1-7);
O princípio da prevenção ao adultério (v. 2);
O princípio do direito mútuo (ou do dever) (v.3);
O princípio da autoridade mútua (v. 4);
O princípio do hábito (v. 5).
Deus valoriza a união sexual entre marido e mulher (Dt 24.5)

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.