segunda-feira, 14 de março de 2011

JESUS DEU AUTORIDADE A IGREJA PARA CURAR AS ENFERMIDADES.
                  “A igreja é o alvo do grande amor de Jesus Cristo, a bíblia diz: Cristo amou a igreja e a sim mesmo se entregou por ela (Ef.5.25)” esta frase é do memorável pastor Eurico Bergstén.

1. Jesus deu poder a igreja para curar:
     Mt.10.1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal.

               Jesus além, de outorgar o poder de ligar e desligar a igreja, ele deu também o poder de cura para a sua igreja amada, isso é exclusividade da igreja. Na preparação dos seus discípulos para a missão de evangelizadora, Jesus "deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal; cf. Mt.10.1. Os crentes em Jesus individuais ou coletivos têm autoridade vinda do céus para orar pelos enfermos de todo o tipo, sejam a enfermidade física, emocional ou espiritual. Na seqüência da instrução dada aos discípulos Jesus disse: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ...de graça recebestes, de graça dai" cf. Mt.10.8. Percebe-se que Jesus não mandou ninguém cobrar certas quantia de dinheiro para pregar o evangelho, ou para orar; existem pregadores nos dias atuais, os chamados preletores oficiais que o pastor da igreja tem que depositar em suas contas volumosas quantidade de dinheiro para que possam pregar. Em certas igreja o envelope corre solto para que se coloque certas quantidade de dinheiro para receber a oração da benção; O senhor Jesus Cristo disse o contrario de graça recebeste de graça daí. No envio dos setenta, ele mandou curar os enfermos gratuitamente, Lc. 10.9. esta é a missão da igreja, curar os doentes e enfermados; em suas últimas palavras, antes de ser recebido em cima aos céus, Jesus garantiu o seu poder, para que em seu nome os enfermos sejam curados Mc. 18.17-18.

2. Jesus valorizou o método da imposição das mãos:
               O método da imposição das mãos e atual, não cai em descrédito; o que esta acontecendo em muito nos dias hodiernos são pessoa que não tem credito com Deus impondo as mãos e nada acontece. Porem, o método é bíblico e vale para todas as épocas; “a imposição das mãos” precebe-se no texto sacro que Jesus mandou que os seus servos imposse as mãos "imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão". Trata-se de um ato de fé, numa demonstração de que o poder de Deus no crente envolve o seu interior e o exterior. Da mesma forma como do corpo de Cristo saiu virtude; cf, Mc.5.30, igualmente este poder, flui da parte de Deus para o crente, e o enfermo recebe a cura; não é pelo fato das mãos de quem ora esta sob a pessoa enferma, mas pelo poder no nome do Senhor Jesus. Além da imposição de mãos, o crente pode ser curado através da oração da fé com unção com óleo; cf. Tg.5.14-16; ou através dos dons de curar. 1Co.12.9.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.