segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A CURA ATRAVÉS DA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS

A CURA ATRAVÉS DA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS
Mc.16.16-17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
               Jesus a ensinou pedagogicamente seus discípulos, o qual a igreja deve seguir o mesmo exemplo, a cura sobre a imposição das mãos, “e imporão as mãos sobre os enfermos” esse método de Jesus é atual, a muita gente, e muitos pregadores inventando moda e criando teses antibiblica; criando modismo para atrair o povo para cura, de acordo com a moda eles aplicam as suas teses, abro parente aqui para citar a tese de um desses ditos pregadores que ocultarei o nome. (Este individuo estava pregando em uma praça publica, e derrepente começou a seção da cura; na seqüência ele pediu para a platéia colocar a mão no local da enfermidade; e para surpresa ele dizia mulheres se sua enfermidade é na vagina coloque a mão na vagina; resumindo a historia chamou para frente do púlpito todas as mulheres com as mãos dentro da calcinha para orar pela cura da vagina). Essas aberrações acontece; porém Jesus ensinou totalmente diferente, Ele não mandou ninguém colocar as mãos no local da enfermidade, Ele mandou por as mãos sobre os enfermos; e ai ele determinou e os curarão. Não é as mãos de quem está orando que cura, mas, é a participação humana no processo da cura, quem cura é o nome de Jesus, quem esta orando é apenas um canal de benção. 
- Jesus cura através da confissão de pecados conhecidos:
     Tg.5.14-16 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
               Voltamos novamente a frisar a questão do pecado, muitas doenças principalmente as de origens psicológicas, como ansiedade, depressão, estresse, solidão, angustia, são provocadas por pecados encobertos, o individuo adultera, e não confessa e participa da santa ceia em pecado grave; e ai ele entra em depressão, a grande causa da depressão do Rei Davi, como ele mesmo cita no Salmo 69, foi o adultério que ele cometeu, o alivio só veio depois da confissão e do abandono do pecado. Experiência no aconselhamento pastoral comprova que muitas pessoas chegam deprimidas no gabinete pastoral e sai alegre; chega com uma carga de pecados ocultos que não aquenta mais; e o conselheiro pastor amigo; orienta-lhes e elas confessam e deixam, e Jesus as perdoa.
     Pv.28.13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.