segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ATTITUDES PARA RECEBER A CURA DIVINA


ATITUDES DE QUEM QUER RECEBER A CURA DIVINA
                  Não é regra geral porque Deus trabalha num projeto divino em parceria com o humano, mas, podemos ajudar aquelas pessoas que querem receber a cura, portanto quais devem ser as atitudes antes as enfermidades:
A - Ter comunhão com Deus:
               A certeza de que está em plena comunhão com Deus e com o próximo, é motivo de sobra para receber as benções divinas; comunhão é ter tudo em comum entre o homem e o pai celestial, comunhão e paz com Deus e o próximo; comunhão é alegria da salvação; é preciso estar tudo bem espiritualmente com o senhor Jesus Cristo, essa seria a primeira atitude de quem quer ser curado. 
Jo.15.7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
B - Buscar a presença de Jesus em Oração:
               Através da oração o Senhor Jesus comunica a sua graça aos nossos corações; a oração faz nós aproximar mais de Deus, a oração tem dois sentidos básicos, ela faz nos aproximar de Deus, e por outro lado ela faz nos enxergar as nossas fraquezas, funciona assim: quando oramos  nos aproximamos de Deus; quando oramos passamos a olhar para Deus e paramos de olhar para os defeitos dos outros, e olhamos para os nossos defeitos; a oração é o meio mais poderoso para receber a cura divina.   Rm 12.3; 1Co 12.9; Fp 2.13; Mt 17.20, a oração nunca deve ser sozinha, ela deve sempre ser acompanhada do jejum e da meditação na palavra de Deus; através deste método sua mente irá ficar cheia da palavra e o coração confortado em meios os problemas, Rm 10.17. Se a cura não vier o negocio é continuar orando e permanecer na palavra de Deus.
C - Pedir as orações a Igreja:
               É importante que os enfermos peça oração a igreja, a igreja é o meio que Deus usa para cuidar das pessoas espiritualmente. Vai aqui uma exortação aos presbíteros; a bíblia diz que é para o enfermo chamar os presbíteros da igreja; presbítero não é para ficar enfeitando púlpito das igrejas é para trabalhar, eles deve exercer as suas funções auxiliares do pastor; mas a principal função deles e dupla; primeiramente eles devem ser mestre na palavra “aptos para ensinar” isto é, habilidoso no ensino, em segundo lugar é orar pelos enfermos,   Tg 5.14-16.
D – Procurar entender a vontade de Deus:
               Saber que a demora de Deus em atender as orações não é uma recusa dEle às nossas petições. Às vezes, Deus tem em mente um propósito maior, que ao cumprir-se, resulta em sua maior glória para o seu nome, cf. Jo 9.13; 11.4, 14,15, 45; 2Co 12.7-10. Deus sabe qual e a melhor coisa para nós. Reconhecer que, tratando-se de um crente dedicado, Deus nunca o abandonará, nem o esquecerá. Ele nos ama tanto que nos tem gravado na palma das suas mãos, cf Is 49.15-16.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.