terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ATITUDES PARA PRESERVAR A CURA DIVINA


ATITUDES PARA PRESERVAR A CURA DIVINA


                  É verdade que Deus quer curar todas as pessoas, mas isso não depende só de Deus, tem a participação humana também no milagre, necessário que após o milagre o indivíduo permanece salvo e curado, o maior desafio e a permaneça, e a preservação da salvação e da cura divina:


     Jo.2.1-12 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso, desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos, e ficaram ali não muitos dias.


               Jesus não faz diferença entre pessoas; Se Deus pode curar uma pessoa, Ele pode curar todas. Deus ama toda a gente de igual modo. A Bíblia afirma que Deus ama a Jesus com a mesma intensidade com que o ama a si e a mim. É da vontade de Jesus que nos participemos dos processos dos milagres, no caso do texto sagrado acima não foi uma cura divina, mas, não deixou de ser milagre, a transformação de água em vinho, todos os milagres, ou em sua maioria tem a participação humana, encher as talhas de água era a parte humana, transformar essa água em vinho a parte divina. Essa deve ser sempre a nossa atitude, fazer tudo o que Ele vos mandar, obediência. Se você fizer tudo como Deus quer, Ele irá curá-lo. A grande questão está em saber receber a cura divina. Deus cura com a palavra de Sua boca,


     Sl.107.20 Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição.


               A maneira de Deus curar é acima de tudo semearmos a Palavra de Deus, todos os dias no nosso coração. Depois essa Palavra vai crescer e vai trazer saúde total para toda a nossa vida; quando a Palavra de Deus é semeada no nosso coração, e nós acreditamos nela, então a Palavra vai produzir cura. A Palavra de Deus produz aquilo que Ela diz. Não é tão difícil receber a cura divina, Você deve ouvir a Palavra de Deus e acreditar nela de coração. Nesse momento, Deus planta dentro de si uma semente de cura divina. Um agricultor pega numa semente e planta-a no solo. Normalmente, enterra-a dois ou três dedos abaixo do solo. O solo deve estar já preparado e adubado, livre de ervas daninhas. Quando a semente é plantada, o agricultor sabe que ela está lá. Mas ainda não se vê nada. No entanto, o agricultor tem confiança de que a semente é de boa qualidade, assim como o solo é adequado para fazê-la brotar e crescer. Assim procede a cura divina, mas, de acordo com as nossas atitudes:

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.