quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SALVANDO O SEU CASAMENTO


I - SALVANDO O SEU CASAMENTO
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Hebreus 13.4)
1. O Casamento deve ser Venerado
Venerar nesta passagem bíblica significa reverência; respeito, admiração, consideração; ou seja, o casamento deve ser respeitado e considerado como padrão divino para as sociedade em todas as épocas.

2 – Deus os Julgará.  
Nos casos de adultério e prostituição é Deus que irá julgar o individuo de acordo com a justiça divina, portanto Deus não permite o casamento misto: ou seja, todo tipo de união que seja fora do estabelecido pelas sagradas escrituras serão por Deus duramente julgados.
A – União de Pessoas do Mesmo sexo:
União de pessoas do mesmo sexo não é casamento, é um ajuntamento alheio ao principio Divino, e fica caracterizado como uma perversão e um atentado ao próprio Deus; e por esta e outras razões será duramente julgados e condenados por Deus.

II - DECISÕES PARA SALVAR O CASAMENTO.
1. Acender a chama do amor:
Principio importante para acender a chama do amor que talvez anda meia apagada em seu casamento é admitir de imediato o erro quando estiver errado e calar-se quando estiver certo.
"Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;" (I Pedro 3.1)

2. Mude a forma de falar
Talvez o problema esteja na maneira com que você esta falando, aquilo que você diz pode salvar ou matar um casamento, portanto, use de forma adequada as suas palavras e com certeza você será recompensado. Talvez você esteja até falando a verdade, mas, no tempo errado e de forma errada. Reflita sobre isso!  
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" (Salmos19.14) 
No processo do casamento, a comunicação deve ser adequada, simples e muito atenciosos. O amor faz solicitações e não imposições. 

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Pv. 18.21) 

Use sempre Palavras agradáveis dócil, porém sinceras, solidificam a relação e produzem um eco verdadeiramente eterno. 
"Favos de mel são as palavras agradáveis, doçura para a alma e saúde para os ossos." (Pv.16.24) 

3. Mantenha o Equilíbrio
Tanto o marido como a esposa têm direitos e deveres. Diante de Deus, cada um é responsável em colocar como prioridade, as necessidades sexuais e emocionais do outro.
"Como vós quereis que os homens façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também." (Lucas 6.31).

Mantenha o equilíbrio, porem, não ponha limite para o prazer sexual, desde que o casal esteja dentro da vontade e princípios de Deus. Dentro das relações sexuais não há espaço para razões egoístas. 
"Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas." (Pr.5.21)

no que diz respeito às intimidades sexuais é preciso que haja criatividade, assim como a tomada de atitude dos cônjuges, também se constitui no alicerce para o êxtase do prazer sexual. 
O stress de ordem financeira, na família, por vezes, é fruto da falta de equilíbrio e discernimento em distinguir entre necessidades e desejos. 
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho" (Fl. 4.11) 

Portanto, no casamento não deve existir espaços para razões egoístas, pois quem ama não priva o outro do prazer sexual sem que haja concordância mútua, ou seja, é preciso que haja muito equilíbrio neste sentido. 

"Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes para que Satanás não vos tente por causa da incontinência." (I Coríntios 7.5) 




 


0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.