terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A BIBLIA NÃO APROVA O HOMOSSEXUALISMO


I - A BIBLIA NÃO APROVA O HOMOSSEXUALISMO

1Co.6.10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.

“Pelo que Deus os Abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza. E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” Rm 1.26-27

1. o que é homossexualismo?
É o conjunto de atos homossexuais que geralmente envolve a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo.
Ao longo dos anos o homossexualismo vêm obtendo de forma brusca grande aceitação no meio social.
Os homossexuais são de ambos os sexos, e atinge pessoas de todas as idades; encontra-se espalhados em todos os campos ocupacionais e níveis sócio-econômicos; na base da força e de lei vão impondo-se a sua aceitação, e há ainda os que são casados, cuja homossexualidade acha-se esta oculta.
Há cerca de 40 anos atrás os homossexuais estavam bem escondidos, praticando seus ATOS PERNICIOSOS de baixo de sete chaves. Hoje, entretanto, tudo mudou. As pessoas agora praticam o pecado do homossexualismo abertamente, perderam o sendo de vergonha; e com a benção da legislação. Os ativistas do pro - homossexualismo tem procurado buscar na CIÊNCIA e na própria BÍBLIA argumentos que validam sua prática.

A - Ciência
Através da ciência afirmam que “nasceram assim” e que suas preferências sexuais são inevitáveis e imutáveis devido aos fatores biológicos.

B - Bíblia
Do ponto de vista bíblico chegam a concluir que os relacionamentos entre Rute e Noemi, Jônatas e Davi, Elias e Eliseu, Paulo e Timóteo, Jesus e alguns discípulos, especialmente João, são homossexuais.

C - Bíblia Ciência e Teologia.
Os argumentos que os gay usam para validar as sua prática, são descabidas e desprovidas de sustentação teórica e prática: a Bíblia não aprova a prática homossexual, a teologia bíblica também não muito menos a ciências, homossexualismo é uma PERVERSÃO.    

II - AS POSSIVEIS CAUSAS DO HOMOSSEXUALISMO
Não existe uma causa única identificável para o homossexualismo é um conjunto de fatores. Existem um volume muito grande pesquisadores que parecem apoiar as idéias de que a homossexualidade não é  HERDADA, nem resultante de Anormalidade Fisiológica e Biológica. Estudos da estrutura do corpo, cromossomos, formação neurológica ou bioquímica e até mesmo dos hormônios, não revelam diferenças entre homossexuais e heterossexuais. Portanto, resta-nos então a conclusão de que o homossexualismo é APRENDIDO, podendo ser resultado inclusive de relacionamento deficientes nos lares. Nesta perspectiva podemos afirmar que não existem cromossomo homossexual, portanto, ninguém nasce homossexual aprende a ser. Mas a diversos fatores que leva o individuo a prática homossexual, eis alguns deles: 

1. Causa Ambiental:
Um individuo pode vir a ser homossexual por causa ambiental, da mesma forma que ele pode ser ele também podem deixar de ser; chamada de preferências sexuais, ou opção, o individuo ópta por ser ou não ser.   

2. Causas Hormonais.
Distúrbios hormonais podem também ser causa da prática homossexual. Ou seja, os hormônios que são os reguladores do despertamento e do amadurecimento sexual por causas anteriores ou alimentares podem produzir hormônio feminino em excesso levando o individuo a prática homossexual. Lembrando que existem tratamentos médicos para as causas hormonais.

3. Desajuste familiar:
A família é determinante da formação da personalidade do individuo.  Segundo cientistas do comportamento humano, as causas da homossexualidade, em sua maioria, estão relacionadas a problemas na área familiar. Vale ressaltar alguns fatores predisponentes da homossexualidade, tais como: inversão de papéis dos pais (mães dominadoras e pais passivos), ausência paterna, falta de afetividade e toques físicos, moralismo excessivo, separação dos pais. Os pais devem sempre estar atentos ao comportamento de seus filhos.

4. Meio Social:
O meio social exercem forte influência na vida do ser humano. Experiências sexuais com pessoas do mesmo sexo (colegas, parentes) ocorridas na infância, abuso sexual ocorrido na época da formação da identidade sexual e a própria escolha de praticar a homossexualidade durante a adolescência também vem podem ser causas dessa opção sexual. O meio social em que o individuo contribui fortemente para a formação da personalidade, se o ambiente for favorável a pratica homossexual, a tendência para os que participam daquele meio é também ser homossexual.
5. Aumento da Iniqüidade:
Uma outra causa para o homossexualismo é o aumento da iniqüidade profecia proferida pelo Senhor Jesus Cristo.
Mt.24.12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.
A imoralidade sexual tem aumentado muito nos últimos  anos, pessoas fazem sexo abertamente na rua e praças ao vivo e a cores. Sodoma e Gomorra já perdeu de longe para os dias hodiernos.

6. Problemas Espirituais:
A pobreza espiritual leva o ser humano a desobedecer as leis divina e praticar abominação ao Senhor. Os problemas espirituais pessoas ligadas a praticas religiosas escusas recebem espíritos da depravação sexual, como por exemplo o espírito da luxúria escravizando o individuo levando ao ato homossexual.

III - A BIBLIA CONDENA A PRÁTICA HOMOSSEXUAL
A Bíblia é clara em seus ensinamentos, e deixa recomendações e advertências quanto a pratica do  homossexualismo tanto masculino quanto feminino.
 Lv.18.22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;
1Rs.15.12 porque tirou da terra os rapazes escandalosos, e tirou todos os ídolos que seus pais fizeram.

 

IV - POSTURA CRISTÃ ANTE AO HOMOSSEXUALISMO
Como crentes em Jesus, temos a responsabilidade de mantermos as seguintes posturas, para podermos continuar sendo sal e luz ( Mt 5.13-16 );

1. Vivermos em santidade.
Temos que manter a santidade no meio desta “geração perversa ”  ( Atos 2.40 ) a atual geração é muito perversa e mal, nós os cristãos temos que manter a santidade.
Deus é santo e exige dos seus filhos santidade.
Pe 1.14-
2. Pregarmos o evangelho
O Evangelho de Cristo é o remédio para aqueles que querem deixar a pratica homossexual. O Evangelho Liberta salva, cura e transforma o ser humano Mc 16.15. Devemos continuar a pregar o evangelho libertador de Cristo; não podemos recuar e não nos intimidar ante as ameaças impostas pela comunidade gay.

3. Zelarmos pela sã doutrina
I Tm 4.16. Não podemos em hipóteses alguma concordar com a pratica homossexual; porque a Bíblia não concorda; as doutrinas bíblias são contraria todas as praticas homossexual tanto masculino quanto feminino. Portanto, devemos zelar pelas doutrinas bíblicas.  

1 comentários:

Salviano Adão disse... [Responder comentário]

Muito bom pastor! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas...(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
Quer saber mais acesse:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
“Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.