sábado, 25 de janeiro de 2014

ASPECTOS QUE SE DESTACAM NA VIDA DE JESUS


Jesus impressionava as multidões, não por Sua beleza física ou por porte atlético. Ele impressionou pelos muitos milagres operados, Sua compaixão pelos pobres e sofredores, Sua autoridade quando exortava escribas e fariseus, ou Sua humildade quando lavou os pés dos discípulos.
 
1. Seu Amor Incondicional
Cristo amou incondicionalmente a humanidade, sem distinção de raça, cor, nível social ou mesmo religiosidade. Demonstrou amor pelos perdidos – O encontro de Jesus com a mulher samaritana admirou até os Seus discípulos (João 4.7-30). Havia preconceito entre esses dois povos. Jesus não levava em conta os preconceitos humanos quando se tratava de uma alma necessitada de ajuda. Outro caso que chocou os judeus foi a atenção dada por Jesus a uma mulher adúltera (João 8.1-11). Demonstrou amor pelos enfermos – Qualquer pessoa que se aproximasse de Jesus precisando de cura, Ele prontamente
atendia. Uma das piores doenças da época era a lepra; de acordo com a lei, o leproso tinha de afastar-se da sociedade e passar a viver isolado. Mas, a Bíblia menciona, mais de uma vez, Jesus se aproximando de pessoas leprosas e curando-as (Marcos 1.40-42; Lucas 17.12-19). O amor pelos perdidos – Um sentimento, até então restrito à nação de Israel, atravessou as fronteiras da desigualdade e alcançou também os gentios (Mateus 11.28-30). João, reconhecendo a superioridade do amor de Jesus, escreveu: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” João 15.13. Paulo, igualmente, afirma: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando-nos assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram” (II Coríntios 5.14). Em outra parte esclarece que Cristo morreu por nós ainda pecadores (Romanos 5.4).  
 
2. A graça incomparável de Jesus é sem limites. Entendemos, neste caso, como graça, as qualidades excepcionais de alguém, que despertam a simpatia de outrem. Jesus possuía tal virtude. Ele estava sempre cercado pelas multidões que se maravilhavam com Seus feitos e não se cansavam de ouvi-Lo (Mateus 4.25). 
 
3. Sua autoridade inquestionável – Jesus não teve dificuldades em ensinar o plano de salvação para a humanidade porque Sua autoridade era indiscutível. Satanás tentou minar a autoridade do Mestre oferecendo-Lhe coisas que não lhe pertenciam (Mateus 4.1-14). A autoridade sempre está ligada ao poder. 
 
4. O poder relacionado à força – As hostes espirituais da maldade sempre quiseram apropriar-se dos corações indefesos. Os demônios, porém, permaneceram sob o domínio do Todo-Poderoso e reconheceram o poder do Senhor dos céus e da terra (Marcos 3.11). Jesus tem também autoridade e força sobre o pecado. (Marcos 3.11). Jesus tem também autoridade e força sobre o pecado (Marcos 2.3-5,11). 
 
5. O poder relacionado ao conhecimento – Na lei do conhecimento, ganha quem sabe mais. Os fariseus e os saduceus tentaram, de todas as formas, vencer Jesus pelo conhecimento, porém, sempre foram derrotados (Mateus 22.15-22). Jesus sempre teve respostas sábias que deixavam os seus interlocutores enfurecidos (Mateus 22.34-40).  
 
6. O poder relacionado à autoridade prática – Ao contrário dos fariseus e saduceus, Jesus praticava e vivia aquilo que ensinava. Por essa razão, a multidão se admirava dos Seus ensinamentos e aceitava a Sua doutrina (Mateus 7.28,29).

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.