sábado, 2 de novembro de 2013

Papa Francisco afirma ter incertezas em sua fé

papajmj
O Papa Francisco ministrou mais de 50.000 fiéis nesta quarta-feira (30) dizendo que ele já teve incertezas em sua fé. O líder máximo da Igreja Católica disse que a dúvida é normal e que faz parte da crença.
“Todos experimentamos extravios, incertezas, dúvidas. Quem não experimentou? Todos, eu também! Faz parte da fé”.
Francisco também afirmou que como humanos “somos marcados por fragilidades e limites”, mas que não temos que nos preocupar com isso.
A lição do sermão papal foi para que os fiéis rezem e “encontrem o valor e a humildade para abrir-se aos demais e pedir-lhes ajuda” nos momentos de crise.
A tradicional missa das quartas acontece na Praça São Pedro, no Vaticano, e desde sua eleição, em março deste ano, Francisco tem cumprido a tradição de ministrar aos fiéis, o que tem aumentado a quantidade de turistas em Roma.
Em diversos momentos Francisco mostrou que é um “papa normal” e que assim como todos os seres humanos é pecador e tem defeitos. A forma como realiza seus discursos tem atraído a atenção dos fiéis e reaproximado a muitos da Igreja. Francisco substitui o papa Bento XVI que era mais conservador.
Com informações UOL – Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.