quinta-feira, 4 de julho de 2013

PLEBICITO PARA RUSSO VÊ!

'Não foi um plebiscito o que o povo pediu nas ruas',

Só um governo com uma enorme propensão ao desperdício, como o atual (com 39 ministérios), pode pensar em gastar quase meio bilhão de reais num plebiscito em que a população teria de tomar decisões que o Congresso vem empurrando com a barriga há muito tempo ou que interessa apenas a alguns partidos.
 

Nenhum dos pontos da suposta consulta anunciada toca nos principais temas pedido pela população:  população foi às ruas para exigir melhorias no :
01 -TRANSPORTE URBANO
02 - SAÚDE
03 - EDUCAÇÃO.

Realmente, não foi um plebiscito o que o povo pediu nas ruas. Os governantes, em vez de tentarem desviar o foco, poderiam juntar todas as frases dos cartazes e faixas dos protestos e, a partir daí, trabalhar com o Legislativo no sentido de atender as demandas colocadas pelo povo. 

Ao Poder Judiciário cabe a análise da lei nº 12.830/2013, quando as vozes das ruas já pediam a derrubada da PEC 37. É preciso que saibamos se a supracitada lei faz valer com antecipação alguns pontos da PEC derrubada em 25/6. Caso a minha leitura não esteja incorreta, é necessário que se tome providências urgentes, e sem tergiversações.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.