terça-feira, 4 de junho de 2013

SOSTENES APOLO: DEUS O CHAMOU PARA SI.


Cerimônia de ordenação
do nosso filho André Couto
Recebi com muito pesar, ontem, a notícia do falecimento do pastor Sóstenes Apolos, presidente da CEADDIF e responsável pelo pastoreio da Assembleia de Deus da L 2, em Brasília, DF, também conhecida como a Igreja do Novo Dia. Conheci-o desde os tempos de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e por diversas vezes participei de eventos ao seu lado, nas mais diferentes regiões do Brasil e até mesmo fora do país, além de programações na igreja que pastoreou.

Uma de nossas alegrias, como família, foi participar da cerimônia de ordenação de nosso filho André Couto ao pastorado com a imposição de mãos do já saudoso pastor Sóstenes Apolos. É uma imagem que ficará para sempre em nossa memória e que, felizmente, foi registrada para permanecer em nossos anais. Brasília se despede, hoje, de um homem que marcou a história da igreja na capital federal.

Sóstenes Apolos servia com denodo à obra de Deus. O seu coração era movido pela paixão missionária. Não media limitações para visitar o campo, mesmo em regiões inóspitas, onde, provavelmente, pode ter sido acometido por uma das enfermidades que o levaram à morte. Durante a AGO em Brasília via-se o seu dinamismo, procurando atender a todos com a simpatia que lhe era peculiar. Nos dois meses seguintes enfrentou com coragem a doença. Quem o visitou pôde encontrar uma pessoa lúcida, serena e sonhadora, pois o que mais amava era dedicar-se ao trabalho do Mestre. Mas Deus o quis para si. O mundo já não o comportava.

Compartilho aqui os meus sentimentos à família que construiu, à igreja que pastoreou e à convenção que presidiu. O seu exemplo me estimula a prosseguir com a mesma garra. Só lamento que pela insensibilidade de alguns estaria, hoje, desligado do quadro de associados da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, caso não tivesse adoecido. Mas certamente em nenhum momento o Pai das Luzes pensou em desligá-lo do rol dos súditos do Reino de Deus.

O sepultamento está marcado para hoje às 17:00 horas, no Campo da Esperança, em Brasília. O corpo será velado a partir das 14:00 horas no Ginásio de Esportes da PM-DF, ao lado do BOPE, no Setor Policial Sul.
Fonte: Blog Pr. Geremias do Couto

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.