segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sai a lista oficial de inscritos para a AGO da CGADB

 




FInalmente foi publicada agora à noite a lista oficial de inscritos para a 41ª AGO da CGADB, a ser realizada no mês de abril, em Brasília, DF. (Veja aqui.) Dela constam 20.014 inscritos, portanto 7.027 a menos do que os boletos que teriam sido emitidos e 2.254 a menos do que os boletos que teriam sido pagos, segundo a listagem extraoficial publicada neste blog, convenção por convenção. (Veja aqui.)

Conforme consta do edital de aviso, quem não encontrar o seu nome na lista e tiver feito o pagamento da inscrição nos prazos legais, tem até o dia 22 de janeiro, terça-feira, às 18:00hs, para protocolar a reclamação, anexando os "meios de provas", na Secretaria-Geral da CGADB. A Comissão Eleitoral dispõe de prazo até 31 de janeiro para julgar todos os processos de revisão e dar a decisão definitiva. Pelos números acima de boletos supostamente pagos, é possível prever uma enxurrada de recursos dentro dos prazos recursais.

Por três razões lamento que a listagem tenha saído apenas por ordem alfabética e não convenção por convenção. Primeiro, porque os ministros são ordenados no âmbito de sua convenção estadual para só depois serem homologados na CGADB. Portanto, considero de suma importância saber a que convenções os inscritos são filiados. Segundo, porque já teríamos um retrato das tendências para as eleições de abril e saberíamos quais as convenções tiveram maior cuidado em monitorar os pagamentos dos boletos bancários de seus filiados. Terceiro, porque nos daria a oportunidade de cotejar a listagem oficial com a extraoficial, à qual este blog teve acesso e fez questão de postar. Clareza é tudo.

De qualquer modo, esperamos que, num segundo momento, a Secretaria-Geral da CGADB tome esta providência, já que as próprias convenções estaduais vão querer tomar conhecimento, ao mesmo tempo em que este é um processo que deve ser conduzido com toda a transparência. É justo que os pastores filiados tenham acesso a todas as informações que possam influir no resultado das próximas eleições.
Fonte: Texto do Pr Geremias do Couto.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.