segunda-feira, 2 de julho de 2012

TEMA: BOCA DE SAPO, LÍNGUA DE COBRA E ESTÔMADO DE URUBU

TEMA: BOCA DE SAPO, LÍNGUA DE COBRA E ESTÔMADO DE URUBU

Tiago 4: 11-12

Que bicho feio será esse? Leia o texto abaixo e você compreenderá quão horroroso é esse monstro e que, sem dúvida, não é tão raro quanto se pensa.

   O prato do dia em muitas rodas é a vida alheia. Alguém falou (que coisa triste!) que – com freqüência a sua família, quando está reunida, almoça e janta sempre o mesmo cardápio: falar mal dos outros, como um prato e tempero a mais.
   Como é difícil não ficar comentando coisas negativas acerca de pessoas. Deve haver alguma atração doentia para o assunto, pois vira e mexe alguém é mastigado com molho forte de pimenta ardida. E como disse Walter Knight, “não há maledicentes ociosos. Eles estão sempre ocupados.”
    Sujeitos com uma boca de sapo, comumente, apreciam o coaxar das suas intrigas. O som desconexo de seu ruído berrante é a distração favorita na realimentação da própria deformação moral. Quanto mais degenerados forem os tais sujeitos, mais sujeitos ficarão ao zureta do seu diz-que-diz-que, diz-que-diz-que, diz-que-diz-que...
    O veneno da difamação é maligno e triplamente tóxico. Além de desfigurar e matar as vítimas da picada, e, ao mesmo tempo, aleijar o próprio agente da toxina, também corrompe e mata o ouvinte.
    A linguagem viperina tem sido responsável pela amargura e deformação de muitos lares e pessoas inocentes. Muitos escapam dos destroços letais da peçonha maldita, mas carregam pelo resto da vida as seqüelas morais do envenenamento.
    A receita da fofoca é uma farofa venenosa de futricas que o inferno inventa para manter os canalhas subservientes a serviço da imundícia dos seus estômagos de urubu. Não há coisa mais nojenta do que comer carniça na cocheira da calúnia. A podridão do pecado servindo de alimento para um povo maníaco é um grude repugnante que os nobres participantes do reino de Deus devem rejeitar com coragem e rispidez.
    Por favor, não me convidem, nem me incluam no chiqueiro da maledicência, já que tenho uma tendência natural bem aguçada para a podridão. Eu sei que a minha natureza humana gosta de tomar parte nessas carniças do falar mal dos outros, passando-me por mais “sábio, puro e zeloso”. Por isso conto com a sua discrição ao me poupar de participar dessa maligna agenda.
    Fico grato também, se você deixar de fora outros irmãozinhos, que, como Daniel na Babilônia, que preferia alimentar-se de uma comida simples e saudável aos olhos de Deus, do que ficar banqueteando-se com os pratos sujos da Babilônia.
    Quem sabe se você também não poderia ficar de fora desse ajuntamento de abutres ávidos por cadáveres em putrefação? Saia dessa orgia infernal, e venha participar do festival de louvor a Deus, dizendo como Davi:
“Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis, nos quais tenho todo o meu prazer.”
Salmo 16.2
Sou ainda um principiante nessa escola da graça, mas tenho dado graças ao SENHOR meu Deus por aprender a louvar e bendizer.
Estou apenas sugerindo a você: matricule-se no discipulado de Jesus e aprenda dele a falar a linguagem da elite dos eleitos que foram libertados pela obra da cruz de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.