segunda-feira, 23 de julho de 2012

PT UMA VERGONHA PARA O BRASIL; LEIA A MATERIA

Juventude do PT-DF anuncia 'ato de apoio' a Delúbio Soares

 
A dez dias do início do julgamento do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), a Secretaria de Juventude do PT do Distrito Federal fará um "ato de apoio" ao ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares. Ele foi convidado a fazer uma "exposição" de duas horas, a partir das 19h de amanhã, no auditório do Diretório Nacional do PT, em Brasília.
O evento, que no início da noite de hoje ainda era desconhecido do presidente do PT, Rui Falcão (PT-SP), segundo a assessoria da presidência do partido, foi confirmado agora à noite por Juliander Alves, da Secretaria da Juventude do PT-DF.
Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares

"É um momento importante para a sociedade ter opotunidade de conhecer o processo", disse Alves. A organização espera um público de cerca de cem pessoas. Não foi anunciada a presença de nenhum parlamentar do PT. A palestra deve acabar antes das 22h.
Delúbio também tem divulgado o evento em seu blog. Segundo o convite, o objetivo do ato é "ouvir e compreender a explanação de defesa do companheiro Delúbio Soares, fazendo um debate ético e democrático, isento de manipulação midiática".
"É missão de cada militante compreender e difundir as reformas de que tanto o Brasil precisa, tais como a reforma política e o marco regulatório das comunicações", diz o texto do convite.
Desde que foi revelado seu papel protagonista no escândalo do mensalão, em junho de 2005, Delúbio Soares tem feito palestras e encontros por todo o país para expor argumentos de defesa. Nos eventos, normalmente organizados pela militância e diretórios do PT, Delúbio costuma distribuir exemplares de um texto intitulado "A Defesa de Delúbio Soares no STF", no qual diz que o mensalão foi um delito de natureza eleitoral, não compra de deputados para votarem a favor do governo.
Delúbio chegou a ser expulso do partido, em 2005, mas recorreu e conseguiu validar sua filiação.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.