quarta-feira, 23 de maio de 2012

JESUS APRESENTA-SE A IGREJA EM LAODICÉIA, DE TRÊS MANEIRAS:

JESUS  APRESENTA-SE  A IGREJA EM LAODICÉIA, DE TRÊS MANEIRAS:

PrimeiroIsto diz o Amem” – o amem é uma confirmação, por esta ser a ultima igreja profética, da dispensação da graça divina, do favor divino, Jesus estava dizendo com este amém ou indicando o fim da Igreja na era da dispensação da Graça, amem é uma confirmação, portanto ele estava confirmando o tempo do fim da dispensação da graça, a Igreja em Laodicéia indica o período final da Igreja na Terra. Amem, assim seja, o amem é um ato de aprovação, o “amem” aqui é o próprio nome do Senhor Jesus Cristo, “assim diz o Amem”, Ele mesmo que está dizendo; portanto as palavras sagradas como: Amem, Aleluia, Senhor, Gloria, Deus, Jesus, não podem ser banalizada, lançada ao ar sem nenhum propósito, e pronunciada sem qualquer sentido, as palavras sagradas deve ser expressada com intuito de adorar a Deus ou confirmar as suas verdades. Vê-se nos círculos evangélicos uma depravação muito grande com as palavras sagradas, uma falta de respeito, e senso de responsabilidade para com elas. 2Co. 1.19-20, Ap. 3.14, existem também aqueles incautas que querem proibir os irmãos de dizerem amem nos cultos, sem nenhum propósito, só porque viu alguém dizer que o amem é um dos nome de Jesus, esses pastores precisam aprender que o amem é uma confirmação das verdades bíblicas; o que devem ser corrigido e a banalização do termo por parte de alguns crentes; como por exemplo: saúdo os irmãos com a paz do senhor amem, ou a pessoa atende um telefone e diz amem em vez de falar alô, leva um tropeção e diz amem, e assim por diante, palavra falada sem propósito é ai que está o erro com o uso da palavra amem, não só o amem mas todas as outras palavras sagras se forem pronunciadas sem propósitos.

Segundo “A testemunha fiel e verdadeira” – Jesus foi fiel em tudo; primeiro Ele foi fiel a Deus, Rm. 3.3, segundo Ele foi fiel a seu povo, aos seus seguidores, ele nunca decepcionou a ninguém, 2Tm.2.13; “se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo” e você querido leitor, tem sido fiel? A Deus, a seu povo, a seus amigos? A seu pastor? Tem sido fiel nos dízimos? Nas ofertas? Jesus disse “aprendei de mim” na pedagogia de Jesus, o nosso comportamento no cumprimento dos nossos deveres fala mais alto do que o que falamos, se tratamos e não cumprimos estamos reprovados pelo mestre dos mestres. Deus exige de seus discípulos a fidelidade, fidelidade é uma das característica do verdadeiro discípulo de Cristo.

Terceiro “O principio da Criação de Deus – João no seu Evangelho relata e mostra Jo. 1.1-10, “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas veio para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu”
Jesus Cristo já estava com o pai, desde o principio mais remoto estabelecido pelo Pai. Isto quer dizer que Jesus participou da Criação do mundo espiritual, e do mundo físico, e da recriação. Quando Deus disse façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança, lá estava o Pai, o Filho e o Espírito Santo e os anjos. Principio da criação significa que ele é eterno como o pai é eterno.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.