Lógico que a PETRALHADA nunca admitirá o óbvio, ou seja, a incapacidade de administrar os aeroportos do Brasil através da estatal Infraero. Preferem dizer que a entrega da gestão dos aeroportos para a iniciativa privada, foi uma forma de reter aquilo que ainda poderá voltar um dia, para as mãos do Estado, ou que não foi uma privatização e sim uma concessão... É a Constituição que diz através do artigo 175 , "serviços públicos são concedidos ou explorados diretamente pela União". O que é público é concedido, e o que não é, vendido. Se essas concessões fossem privatizadas a mais tempo, poderiam ser bem empregados em inúmeras outras demandas que o Estado tanto precisa, como saúde, educação etc.. mas preferiram tratar o assunto ideológicamente, conclusão o governo Lula é responsável por cinco anos de atrasos.
Resta perguntar ao PT se eles pensam que daqui a 30 anos ainda se manterão no poder para receberem de volta essas “concessões”, que hoje eles leiloam através de ágio de até 630%?
É muito cara de pau desses políticos que demonstram falta de coragem em assumir o que sempre pregaram a seus eleitores. O que precisamos conferir daqui para frente, são os investimentos que deverão ser efetuados também pela Infraero, dona de 49% das ações. Evidente que a “privatização” dos aeroportos terá um melhor desempenho na gestão daqui pra frente, porém seria ainda mais positivo se fosse extinta a agencia reguladora do Estado, a ANAC. O que é “engraçado” na política brasileira, são as motivações que os políticos discutem quando acontece um fato novo, contra ou a favor dos partidos. Parece que ninguém está interessado no desenvolvimento do país, e sim na quantidade de gols que os times farão, ou melhor de quanto será o escore de PT e PSDB.
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