sexta-feira, 30 de março de 2012

SINTOMAS DA ANSIEDADE

Os sintomas da ansiedade

Ficar ansioso perante a uma situação nova, que gere medo ou insegurança é normal. A ansiedade tem mesmo a função de preparar o ser humano para reagir a este tipo de circunstância. Mas quando a ansiedade começa a dar sinais constantes e os sintomas começam a prejudicar o indivíduo, é hora de procurar ajuda.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que a ansiedade já se tornou um transtorno para mais de 10 milhões de pessoas, somente no Brasil.
Os sintomas da ansiedade podem ser físicos ou psíquicos.
Os sintomas físicos geralmente fazem com que algumas pessoas procurem ajuda médica para tratar aquele problema específico, sem nem imaginarem que estão passando por um quadro de ansiedade. Tal atitude leva a realizações exames que não acusam nenhuma causa orgânica. Em alguns casos, os indivíduos acabam desenvolvendo doenças como hipocondria.
Se você identificou um ou mais sintomas de ansiedade, fique atento às dicas do Blog do Hospital e Maternidade São Luiz. E não perca a palestra gratuita do Dr. Ivan Morão sobre ansiedade realizada no dia 15 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.