sexta-feira, 9 de março de 2012

COMO VENCER AS TRIBULAÇÕES DA VIDA

Rm. 5.2-4 pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.

Tema: Como Vencer as Tribulações da Vida.
O Cristão não Está Isento das Aflições da Vida.
Jo.16.33; 2Tm.1.12

O Que são Tribulação?
São situações difíceis, são lutas provações, tentações; são adversidades que vem sobre a vida da pessoa. A palavra "tribulação" refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir. Isto inclui coisas como necessidades financeiras ou materiais, circunstâncias difíceis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão.

Porque Deus Permite a Tribulação?
Nós vemos na tribulação um obstáculo para atingirmos a nossa benção e mergulhamos muitas vezes em depressão, porque pedimos que Deus nos tire da tribulação e parece que Ele não nos ouve. Amados, o que eu vou dizer pode chocar a muitos, mas as tribulações são uma benção.
Uma Benção Chamada Tribulação

1º - A tribulação produz perseverança.
Perseverança é sinônimo de "constância" e "firmeza", ambos atributos que têm faltado em muitos crentes que, justamente fraquejam na hora da tribulação e pedem a Deus alívio para seu sofrimento, ao invés de aceitar a Sua Soberana Vontade e Sabedoria e pedir forças para vencer a tribulação, estes pedem a Deus que os tire da tribulação.

2º - A perseverança traz experiência
A - Experiência com Deus
Oh, como somos carentes desta experiência, experiência sublime de converter. Com Deus, Ver Deus e Ter Deus.
Estar com Deus em todos os momentos gozando de sua companhia, de Suas palavras de conforto, de Seu abraço de Amor dentre tantas outras coisas.

B - Experiência de vida
Jovens, recém-casados e até senhores necessitam disso: experiência de vida, e Deus se importa com cada faceta de nossa vida. Ele quer que adquiramos experiência em nossa vida social, econômica etc. Para que sejamos sábios, prudentes e granjeemos almas através de nossa vida. Por isso Ele permite as tribulações para que tenhamos também experiência de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.