quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

OS PERIGOS DAS FILOSOFIAS RELATIVISTAS

OS PERIGOS DAS FILOSOFIAS RELATIVISTAS
Relativismo é um termo filosófico que se baseia na relatividade do conheciemnto e repudia qualquer verdade ou valor absoluto. Para o relativismo não existe uma verdade absoluta e universal, tudo é relativo ao sujeito. Para o relativismo todo ponto de vista é válido. Não ha limite para o certo e o errado. Essa filosofia levam as pessoas a fazerem o que bem querem. O Senhor não aprova o relativismo (Is. 5.20-24). A cultura a filosofia e a ciência estão sempre mudando ( Sl 90.5-10; Tg. 4. 13-17) mas os padrões morais e éticos devem estar pautados na Bíblia e são IMUTAVEIS. (1Pe. 1.25)

A Bíblia Estabelece o padrão de certo e errado.
Lv. 18.4
Aquilo que ela diz ser certo é, e aqueilo que ela diz ser errado é; a Biblia não é um livro relativo ao sujeito. Ela condena as doutrina de homem (Cl. 2.6-8) de demonio 1Tm. 4.1) os ventos de douttrina (Ef. 4.16). A Biblia não da margem para interpretações particulares (2Pe. 1.20) quando a Biblia diz que algo é doce, é doce quando diz amorgo é amargo.

Não existe para o relativismo um padrão de normas universal
Valorizam todos as culturas e todas ar normas, cada individuo podem fixar as suas proprias normas de condutas; valorizam o prazer imediato (hedonismo) Os fins justificam os meios: uma filosofia que nega Deus e suas leis absolutas.

Negam os conceitos de certo e errado.
Valorizam sempre o paganismo religioso, levando um estilo de vida egocentrico; neste sentido invertem os valores.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.