segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A SUPERSTIÇÃO ENTRE OS CRENTES


A SUPERSTIÇÃO ENTRE OS CRENTES
Lamentavelmente a cultura gospel trouxe para o meio dos crentes as chamadas superstições. Os reformadores lutaram contra o misticismo medieval e as superstições, a cultura o gospel trouxe de volta. Nos últimos anos uma avalanche de superstições entrou nos templos evangélicos. Infelizmente muitas práticas espúria são praticadas e adotadas por evangélicos tais como: toalha santa, sal grosso, copo d´gua,  e outras, tais como:
A – Deixar a bíblia aberta no salmo 91 para afastar desgraça e o mal olhado
B – Caixinha de promessa, usar como orientação divina.
C – Oração no monte, tem mais valor que as outras.
D -  Maldição hereditária
E – Unção da Toalha
F – Cair na Unção
G – Galinha que fala em língua e o galo interpreta
H – Oração para tirar o nome do devedor do SERASA
I – Dente de ouro, poder do paletó, suor santo.

A Bíblia condena a superstição.
A Bíblia não se baseia no achismo surperticiosos, ela é a inerrante palavra de Deus. (2Tm. 3.16-17) o evangelho é baseado em fatos cristocentricos e não em mitos. (2Pe. 1.16) a Bíblia condena os mitos as fabulas, crendices e enganos (2Tm. 4.1-4)

5 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Realmente é sério o que esta acontecendo hoje no nosso meio, vejo que isto tem ocorrido muito pela falta da Palavra de Deus em muitos templos de Deus, vejo que hoje os "cristãos" mais embalados em louvores, espirituais, entre outros assuntos e deixando a Palavra que nos dá a fé, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
Deus te abençõe

George Gonsalves disse... [Responder comentário]

Muito bom, pr. Maurício. Há também entre nós o grave problema do tradicionalismo. Ou seja, práticas que não são bíblicas, mas que consideramos como sagradas. Se desejar, visite-me em www.igrejabatistadoverbo.blogspot.com. Um abraço.

Pastor Domingos disse... [Responder comentário]

Amado Pr. Maurício, a Paz Do Senhor.

O que achas de ler a Bíblia de joelho? e fazer oração FORTE ?

Um forte abraço.

Pr. Edinaldo Domingos

Unknown disse... [Responder comentário]

Infelizmente há uma parcela de crentes que não têm interesse em estudar a bíblia. São crentes com 10, 20, 30 anos de igreja, ou mais, que nunca fizeram uma leitura completa da bíblia. Nunca buscaram saber qual a vontade de Deus contida nas Escrituras. Essas pessoas são facilmente enganadas e cheias de crendices. Oro por um despertamento que cause "fome da Palavra de Deus".
Jurema de Souza Martins
http://preletorajurema.blogspot.com

Pastor Domingos disse... [Responder comentário]

Amado Pr. Mauricio, muito grato pela a atenção dada ao meu comentário. Suas respostas, são por demais convicentes, lamentavelmente muitos crentes ainda seguem "superstição evangélica"


Um forte abraço.

Pr. Edinaldo Domingos

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.