quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EM BRE LANÇAMENTO DA OBRA ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA - AUTOR PR. MAURICIO BRITO

Olá nobres colegas, pastores, evangelistas e o publico cristão em geral, em breve estaremos lançando a obra ANTROPLOGIA TEOLÓGICA, com apresentação do ilustre companheiro Pr Altair Germano e o Prefácio do Prof. Pr. Dr. Elinaldo Renovato de Lima, ambos patores da Assembleia de Deus (CGADB).




Apresentação
O pastor e companheiro Mauricio Brito é um educador e pesquisador dedicado ao que faz. Obreiro atuante tem contribuído com uma vida de bom testemunho e com um ensino bíblico ortodoxo. Antropologia Teológica expressa esta dedicação e ortodoxia, quando resolve tratar de questões que agregarão conhecimentos e provocarão reflexões sobre o homem, sua origem, natureza, vida em sociedade, relação com a cultura e destino, tudo numa perceptiva cristã que confronta outras cosmovisões.
Recomendo.
Pr. Altair Germano – Vice-Presidente do Conselho de Educação
e Cultura da CGADB, Escritor e Conferencista


Prefácio
O Pastor Mauricio Brito apresenta um conteúdo riquíssimo sobre a Antropologia Teológica, fundamentado nos princípios bíblicos e na cosmovisão cristã do que significa Antropologia. O seu estudo, bastante vasto, fornece informações e subsídios valiosos, em termos de cultura, visão de mundo, de diversos povos e religiões. Traz também análise, ainda que sucinta, de alguns tipos de manifestações culturais e folclóricas, tais como o carnaval, festas juninas, dentre outras, e enfatiza o caráter místico dessas festas, como verdadeira maldição sobre quem as valoriza. O autor traz informações sobre ícones da idolatria romana, no país, com sua quantidade inumerável de santos que destoam da orientação bíblica quanto à adoração exclusiva para Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o “único mediador entre Deus e os homens”. A abordagem sobre a Antropologia Teológica, propriamente dita, é bem fundamentada na Palavra de Deus. Enfatiza a constituição tricotômica do ser humano, e bem ilustrada com gráficos, que dão ao leitor ou ao estudante de teologia, uma visão mais clara da estrutura do ser, criado à imagem, conforme a semelhança do Criador. Sua abordagem sobre a falsa teoria da evolução ajuda a entender a falácia dessa filosofia teórica, que não tem qual quer fundamento científico sério, e defende o criacionismo bíblico como explicação séria e convincente para a origem e desenvolvimento do ser humano sobre a Terra.

Elinaldo Renovato de Lima – Pastor
Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Parnamirim/
RN

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.