terça-feira, 25 de outubro de 2011

NÃO CONFORMEIS COM ESTE MUNDO

NÃO CONFORMEIS COM ESTE MUNDO
Rm. 12-1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, apela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Não conformeis significa não aderir, não adequar ao sistema mundano secularizado.

·  Cinco Razoes Porque Devemos Abster da Sensualidade.
1.    Porque Deus é Santo
2.    Porque Somos a Morada de Deus Jo. 14.23
3.    Porque Somos Filhos de Deus 1Jo.3.2
4.    Porque é a vontade de Deus a nossa santificação 1Ts. 4.3
5.    Para sermos vasos na mão de Deus.

·  Santidade No Relacionamento Sexual Do Crente.
O relacionamento sexual entre os cristãos deve ser santo, puro, e natural, praticado com decência. Paulo determina os crentes a ABSTER-SE da prostituição em todos os seus sentidos, mas não da relação sexual normal entre os casados. Em hebreus 13.4 há uma convocação a pureza e santidade no casamento “venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem macula, porem aqueles que se dão a prostituição e aos adultérios Deus o Julgará”
·  Como Deve Ser A Relação Sexual Do Crente?
Pv.5.18-19
1º - Deve Ser Exclusiva, e Monogâmica.
2º - Deve Ser Alegre- o casal deve usufruir do sexo com alegria.
3º - Deve ser Santa Hb. 13.4
4º - Deve ser Natural – o sexo anal, oral, é atos bestiais é anormal é pecado.
·        O Crente Deve Saber Possuir o Seu Vaso.
1Ts.4.4-5 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus
A Bíblia na Versão Internacional, diz – “que cada um saiba viver com sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus”.
o sexo dentro do plano de Deus é uma benção, fora do plano torna-se maldição, existe dois tipos de sexos.

1. Sexo com culpa
É aquele que é praticado fora do normal, a pessoa pratica, mas, vive um pesadelo, uma consciência pesada e assim por diante. Muitos crentes se tornam frios na igreja, alguns deixam de cooperar, é porque está praticando o sexo com culpa. Portanto o sexo com culpa é pecado.

2. Sexo sem Culpa
É praticado dentro do casamento sob a égide da benção de Deus, desfrutado na presença de Deus, pois o sexo foi Deus que fez, sem qualquer prosmicuidade dentro do AMOR romântico e puro. Sem herotismo e sem sensualidade.

·        Fomos chamados para sermos santos
1Pd.1.15-16 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
·    Deus Falando com Nos: Sede Santo = SEPARADO
·    Deus Falando Dele Para Nós: Eu Sou Santo = Essência “O que é santo”
·    Analise Teológica
Deus não esta exigindo de nós uma santificação na sua essência, porque Ele sabe que a nossa natureza é pecaminosa, somos pecadores por natureza, herdamos a natureza pecaminosa de nossos pais, e ele sabe que não somos verdadeiros. Cf. Rm 3.4. Mas sem sobra de dúvida Ele exige de nós uma SEPARAÇÃO, do pecado, mundanismo, adultério, enfim.
·        Quem despreza a santificação está Desprezando a Deus.
1Ts.4. 8 Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Quem despreza ISTO. Isto o Que?
Aqui fica bem claro que é a santificação, quem despreza a santidade esta desonrando a Deus que nos Deus o Espírito Santo.
2º - “O Verdadeiro” em que há somente verdade, seja Deus verdadeiro e o homem mentiroso, todo homem por mais que ele lute e defenda a verdade, ele sempre vacila, como vacilou Abraão, mas isso não desabonou a conduta do homem de Deus, não, o que trás conseqüência desastrosa é aquela mentira dolosa intencional, egoística, , maquiada, projetada, esta sim. Mas em Jesus jamais saiu da sua boca mentira, ou engano ele é genuíno, Ap.19.11, “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça” 2Cr. 15.3 Jó 17.31,
3º - “O que tem a chave de Davi” como homem Jesus veio da linhagem, da descendência de Davi, da casa Real como tinha dito os profetas, mas sendo ele superior a Davi, isto é, tem autoridade sobre a casa de Davi, é maior do que Davi, que foi o maior rei de Israel, Jesus é Rei dos Reis. Isto é, tem poder sobre a casa de Davi.
4º - “Aquele que abre e ninguém fecha, aquele que fecha e ninguém abre”
Is.22.22. “E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá”
Esta mensagem fala da autoridade suprema de Cristo; Jesus tem a chave, para abrir para quem ele quiser, e também ele poder fechar a  quem ele convier, isto indica a autoridade suprema de Jesus, ele atende as nossas petições segundo a sua expressiva vontade, ele pode abrir as portas celeste, ou não, depende do nosso saldo com Ele. Se ele colocar bronze na porta celeste, esta colocado, mas se Ele também quiser abrir que é que pode contestar? Ninguém ainda que alguns contesta mas inutilmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.