quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E NÃO CONFORMEIS COM ESTE MUNDO

E NÃO CONFORMEIS COM ESTE MUNDO
Rm. 12-1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, apela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
Não conformeis significa não aderir, não adequar ao sistema mundano secularizado.
·   Cinco Razoes Porque Devemos Abster da Sensualidade.
1.    Porque Deus é Santo
2.    Porque Somos a Morada de Deus Jo. 14.23
3.    Porque Somos Filhos de Deus 1Jo.3.2
4.    Porque é a vontade de Deus a nossa santificação 1Ts. 4.3
5.    Para sermos vasos na mão de Deus.

·   Santidade No Relacionamento Sexual Do Crente.
O relacionamento sexual entre os cristãos deve ser santo, puro, e natural, praticado com decência. Paulo determina os crentes a ABSTER-SE da prostituição em todos os seus sentidos, mas não da relação sexual normal entre os casados. Em hebreus 13.4 há uma convocação a pureza e santidade no casamento “venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem macula, porem aqueles que se dão a prostituição e aos adultérios Deus o Julgará”
·   Como Deve Ser A Relação Sexual Do Crente?
Pv.5.18-19
- Deve Ser Exclusiva, e Monogâmica.
- Deve Ser Alegre- o casal deve usufruir do sexo com alegria.
- Deve ser Santa Hb. 13.4
- Deve ser Natural – o sexo anal, oral, é atos bestiais é anormal é pecado.
·         O Crente Deve Saber Possuir o Seu Vaso.
1Ts.4.4-5 que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra, não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus
A Bíblia na Versão Internacional, diz“que cada um saiba viver com sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus”.
o sexo dentro do plano de Deus é uma benção, fora do plano torna-se maldição, existe dois tipos de sexos.
1. Sexo com culpa
É aquele que é praticado fora do normal, a pessoa pratica, mas, vive um pesadelo, uma consciência pesada e assim por diante. Muitos crentes se tornam frios na igreja, alguns deixam de cooperar, é porque está praticando o sexo com culpa. Portanto o sexo com culpa é pecado.
2. Sexo sem Culpa
É praticado dentro do casamento sob a égide da benção de Deus, desfrutado na presença de Deus, pois o sexo foi Deus que fez, sem qualquer prosmicuidade dentro do AMOR romântico e puro. Sem herotismo e sem sensualidade.
·         Fomos chamados para sermos santos
1Pd.1.15-16 mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
·     Deus Falando com Nos: Sede Santo = SEPARADO
·     Deus Falando Dele Para Nós: Eu Sou Santo = Essência “O que é santo”
·     Analise Teológica
Deus não esta exigindo de nós uma santificação na sua essência, porque Ele sabe que a nossa natureza é pecaminosa, somos pecadores por natureza, herdamos a natureza pecaminosa de nossos pais, e ele sabe que não somos verdadeiros. Cf. Rm 3.4. Mas sem sobra de dúvida Ele exige de nós uma SEPARAÇÃO, do pecado, mundanismo, adultério, enfim.
·         Quem despreza a santificação está Desprezando a Deus.
1Ts.4. 8 Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Quem despreza ISTO. Isto o Que?
Aqui fica bem claro que é a santificação, quem despreza a santidade esta desonrando a Deus que nos Deus o Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.