sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O CAMINHO DA SANTIFICAÇÃO

O CAMINHO PARA SANTIFICAÇÃO

Qual o Caminho Que o Crente Deve Seguir Para Santificar-se?
A santificação se alcança paulatinamente, com o crescimento espiritual, com a maturidade espiritual, com os ensinamentos bíblicos, a muitos cultos hoje em muitas igrejas Assembléias de Deus que a doutrina bíblica, o ensinamento bíblico, a pregação sadia não tem mais espaço, ocupam todo o tempo do culto com os chamados “louvores” entre aspas, que não produz santificação em ninguém, é claro que o verdadeiro louvor leva a santificação, mas não os shows com o nome de evangélicos, e os pastores estão perdendo a grande oportunidade de levarem a igreja a uma vida de mais dedicação ao Senhor Jesus. Como diz Paulo até que cheguemos a santificação perfeita. Ef. 4.13 “até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”

O Primeiro Passo Rumo a Santificação é a OBEDIÊNCIA.
1Ts.4.1 Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais; Viver para agradar a Deus, em santificação, tem que ser em obediência, existe muitos pensando que ficar a noite toda nos montes, trancados em quartos, separados em outro local é santificação, ou se isolar em áreas desérticas;isto não é santificação e não resolve o problema, não existe santificação se não tiver obediência, a santificação começa com a obediência, primeiro a Deus, depois ao seu pastor, é claro que quando você obedece o seu pastor você esta obedecendo a Deus, se não obedece o pastor, não obedece a Deus também. Deus está interessado em nossa santificação, mais do que do que em sacrifícios, portanto Ele disse quero mais obediência do que sacrifício. 1Ts.4.3 “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição”

O Segundo Passo Rumo a Santificação e a ORAÇÃO
1Ts. 5.17 “Orai sem cessar” É estar ligado com o trono de Deus constante, através da oração começamos a ver os nossos defeitos, ou seja, quando oramos dedicamos em oração constante a primeira coisa que acontece é nós ver os nossos defeitos, quando deixamos de orar passamos a ver os defeitos dos outros, quando apenas vemos os defeitos dos outros somos apenas crentes nominais, mas quando vemos em primeira vista os nossos defeitos estamos nos santificando. A oração nos ensina a olhar para Jesus em busca da santificação.

O Terceiro Passo Rumo a Santificação é a Leitura da PALAVRA DE DEUS
Cl.3. 16 “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração”
Só existira progresso, crescimentos em santificação se tiverem ligados a palavra, ela coloca em nós os quesitos necessário para uma vida santificada, alem de nos disciplinar, orientar, estabelecer meta a prosseguir, sem ela não há condição de proceguir o caminho da santificação. A palavra de Deus nos orienta dentro do processo da Santificação, as quais são Instantâneas, permanentes e progressivas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.