domingo, 11 de setembro de 2011

AS SETE PROMESSAS AOS VENCEDORES

Texto Básico
1Pe.1.4 pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo,

Tema: Sete Promessas aos Vencedores.

1º - Não Encontrei na Bíblia promessas aos covardes, não.

2º - O vencedor (gr. nikon) é aquele que, mediante a graça de Deus recebida através da fé em Cristo, experimentou o novo nascimento e permanece constante na vitória sobre:
1º - O pecado
2º - O mundo
3º - O Satanás
4º - Vencer as Apostasias
5٥ – As Inversões de Valores

·                     Ou vencemos o pecado, o mundo, e Satanás, ou somos por eles vencidos.

1º - Ao Que Vencer, Comerá da Arvore da Vida
Ap.2.7 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

2º - Ao Que Vencer, Não Sofrerá O Dano da Segunda Morte.
Ap.2.11 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

3º - Ao Que Vencer, Receberá O Maná Escondido E Um Novo Nome No Céu.
Ap.2.17 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

4º - Ao Que Vencer, Terá Poder Sobre As Nações.
Ap.2.25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
Ap.2.26 E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
Ap.2.27 e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai,
Ap.2.28 dar-lhe-ei a estrela da manhã.

5º - Ao Que Vencer, Será Vestido de Vestes Brancas.
Ap.3.5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6º - Ao Que Vencer Será Coluna No Templo de Deus.
Ap.3.12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

7º - Ao Que Vencer Será Para Sempre Filho De Deus
Ap.21.7 Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Ap.21.8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

1 comentários:

Priscila Palheta disse... [Responder comentário]

Outro estudo maravilhoso! Deus abençoe!!!

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.