quarta-feira, 27 de julho de 2011

OS SETE ESPIRITO DE DEUS

Deus me concedeu a hora de pregar mais uma mensagem; nesta ocasião prguei sobre os sete espirito de Deus









TEMA:  Os sete Espírito de Deus
“Diante Do Trono Ardem Sete Tochas De Fogo “ 

Que são os sete olhos de Deus, cf. Zc. 4.10; “Porque quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esse se alegrará, vendo o prumo na mão de Zorobabel; são os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra” os sete olhos de Deus são a capacidade visionária do todo poderoso, que significa os sete Espíritos de Deus enviado a terra Is.11.1-2, as quais são as sete manifestação primaria do Espírito Santo, não que Deus tenha sete Espírito, não é isto que o texto diz, mas são sete manifestação diferente do Espírito Santo. As quais passarei a comentar.
1º - O Espírito do Senhor: Essa manifestação leva ao crente salvo a glorificar o nome do Senhor, viver para o Senhor, adorar somente o Senhor nosso Deus e pai, Portanto o Espírito convence o crente a ter única e exclusivamente o Senhor como o seu Deus.
2º - O Espírito de Sabedoria: É a transmissão da sabedoria divina para o cristão através do Espírito Santo, e isto está de acordo com a teologia Paulina. 1Co. 12. 12.6-11. “E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil.
3º - O Espírito de Inteligência: O espírito santo promove a inteligência espiritual, conforme mencionada por Paulo em Colossenses 1.9-10 “Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós e pedir que sejais cheio do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual para que possais andar dignamente diante do senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus” o espírito santo trabalha para despertar na vida do crente aquilo que ele já possui, quando Paulo disse a Timóteo despertar o dom que havia nele, ele estava dizendo que o espírito santo iria despertar através do espírito de inteligência aquilo que ele já possuía.
4º - O Espírito de Conselho: O aconselhamento cristão é indispensável, ainda mais nestes últimos dias da igreja na terra onde a depressão esta tomando conta e assolando as pessoas não cristãs, e até mesmo alguns crentes que por descuido, ou fraqueza estão sendo atacado por este vírus maléfico, o espírito santo age, trabalha colocando a palavra na boca do conselheiro, isto é, naqueles que estão em sintonia com ele; quem não lembra do bom conselho de Jetro para Moisés? O conselheiro cristão são aquelas pessoas que o espírito santo capacita para desempenhar tarefas na área de aconselhamento, e deve buscar mais a graça de Deus para eles ter mais facilidades e habilidades para aconselhar pessoas problemáticas, porque elas precisam de remédio certo e na hora certa, uma palavra errada poderá ofender ela para sempre.
5º O Espírito de Fortaleza: O Espírito Santo promove forças espirituais, não é o mesmo que forças físicas, no caso de Sanção, foi promovida as duas forças a espiritual e física; se o espírito santo quiser ele pode também aumentar as nossas forças físicas.
6º - O Espírito de Conhecimento:  Essa manifestação leva o crente a buscar mais no senhor o conhecimento e sabedoria para resolver problemas de difícil solução. Oséias disse conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, mas somente através desta manifestação do espírito santo na vida dos cristãos que ele consegue buscar o verdadeiro conhecimento que não vem das faculdades, mas sim vem do alto das luzes inaccessíveis.
7º O Espírito de Temor do Senhor: É a obra do espírito santo para fazer o crente a temer a Deus. Não podemos ter medo de Deus, mas temos que temer a Deus, ter respeito por Ele, reverenciar Ele a altura que Ele merece, temos que ter medo de pecar contra Deus; existe pessoa que tem medo de Deus, não devemos ter medo, Deus é infinitamente amoroso, até mesmo a ira de Deus é uma manifestação do seu amor, nós podemos ofender a Deus com as nossas ações, mas o espírito santo nosso ajudador com diz Paulo aos Romanos 8.26 “ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”  O Espírito nos ajuda nas horas de fraquezas espirituais; o espírito santo produz em nos o temor para nós não pecar contra Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.