quarta-feira, 22 de junho de 2011

VAMOS APOIAR O JUIZ JERONYMO VILLAS BOAS PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Frente Parlamentar Evangélica apoia juiz que anulou união gay

Jeronymo Villas Boas é pastor da Assembleia de Deus

Frente Parlamentar Evangélica apoia juiz que anulou união gay
A Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados formalizou nesta quarta-feira apoio à decisão do juiz Jeronymo Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, que anulou, no início da semana, a união estável do casal Liorcino Mendes e Odílio Torres, e ampliou a proibição de reconhecimento de uniões homoafetivas em todo o Estado de Goiás.

A decisão do magistrado vai contra o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que, no início de maio, havia decidido, por unanimidade, reconhecer união estável entre pessoas do mesmo sexo e estender a parceiros homossexuais direitos hoje previstos a casais heterossexuais.

Na ocasião, o Plenário da Suprema Corte não delimitou a abrangência da decisão e tampouco atestou, por exemplo, autorização a casamentos civis entre gays ou o direito de registro de ambos os parceiros no documento de adoção de uma criança. Com a futura publicação do acórdão do julgamento, os cartórios não deverão se recusar, por exemplo, a registrar um contrato de união estável homoafetiva, sob pena de serem acionados judicialmente.

Presente em um ato nesta quarta na Câmara dos Deputados em prol de sua decisão de anular a união civil, o juiz Jeronymo Villas Boas disse ser pastor evangélico e afirmou não promover discriminação. "Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé. Não estou discriminando ninguém. A nossa legislação ainda não permite casamento entre pessoas do mesmo sexo. Essa relação de fato ainda não foi admitida. Eu, como indivíduo, tenho o direito de exercer minha fé. A decisão não interfere nos meus atos", afirmou.

Fonte: Terra

16 comentários:

o menor de todos os menores. disse... [Responder comentário]

prezamado pr. Mauricio Brito,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Graças a Deus pelo seu apoio à decisão deste Juiz, que sem medo, demonstrou ao povo de Deus, que devemos nos fortalecer com atitudes que demonstrem o Evangelho de Deus.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

Glaucon Garcia disse... [Responder comentário]

Parabéns, Sr. Jeronymo Villas Boas. O Senhor honra o salário que recebe e o fato de o Senhor, o único a ter coragem de defender a Constituição, ser cristão me orgulha mais ainda.
Quem quer direitos que procure os meios democraticamente estabelecidos para obtê-los.

Glaucon Diniz Garcia

wew disse... [Responder comentário]

Glaucon, seu mongolóide, a constituição não é cristã, ela é laica, assim como o Estado.

Não é porquê você é retardado que todo mundo tem que ser.

Girlandia Al disse... [Responder comentário]

Parabéns ao Juiz Villas Boas. Tem o apoio de muita gente , independente de religião.

Carmen disse... [Responder comentário]

DEUS criou HOMEN E MULHER, macho e fêmea e é claro para todos isso, ja basta tanta falta de vergonha nesse país.Agora temos que aturar isso, ta certo que cada um tem o direito de fazer de sua vida qq porcaria mas, temos que ter respeito tbém pelas pessoas que nao querem isso.É gente vamos ter que fazer uma passeata so de HETEROS, acho que temos direitos né????? Que DEUS tenha misericódia desse povo.

Jussara Vieira disse... [Responder comentário]

Parabéns juiz Villas Boas!!! O senhor deveria ser aplaudido de pé ... Teve personalidade e coragem de enfrentar essa corja de salafrários que tentam inserir a força na mente dos brasileiros costumes inaceitáveis para homens e mulheres de bem e de respeito. O STF não tem competência para mudar a contituição, e o senhor interpretou a risca o que reza a mesma. Ser punido por quê? A família deve ser defendida a todo custo pela sociedade, seja interpretada na constituição federal ou na Biblia sagrada, em Levítico 18:22 (Uniões abominaveis). Afinal de contas Deus criou Adão e Eva, não foi Adão e Ivo!!! Parabéns juiz!!!

lee_2206@hotmail.com disse... [Responder comentário]

Acredito que vivemos em um estado laico. E francamente ver a Igreja se manifestando no "direito" de outras pessoas e algo ridiculo, um juiz tomar partido em um estado laico com suas obsevacoes religiosas e incoerente. Gente pelo amor de Deus "casamento" e apenas uma instituição baseada no afeto de duas pessoas e uma maneira de garantir direitos institucionais. Nada alem disso, casamento não e algo sagrado. O senhor juiz deveria estar preocupado com os órfãos que estão morrendo de fome, ou a impunidade no pais. O fato que um homossexual seja ele homem ou mulher se case não vai interferir em nada a minha maneira de ver as coisas.
Senho Juiz sinceramete suas afirmacoes feitas a rede Globo m assustaram quanta falta de informacao, assim que levamos homossexuais a uma ilha e nenhum vai sobreviver, senho juiz o senho esqueceu que existem homossexuais homens e mulheres e que o ser humano se adapta a condicoes de vida e pela vida?
Nao preciso dizer que existe "CIENCIA" e que tambem existem inseminacoes ahh, sou medico, e suas afirmacoes sr. Villaboas nem sequer atendem a o que Deus esperaria do senhor caso ele exista.
E mais, sao homens como o senhor que a cada dia me deixam mais e mais incapaz de acredir que existe um ser superior que rege todos os seres.
Francamente gente vamos acordar, vivam a vida, cada pessoa e responsavel pelas suas decisoes, se dois homens ou duas mulheres teem lacos afetivos um pelo outro e querem se casar estao em seu direito.
O estado como instituicao laica tem que dar protecao a que este matrimonio tenha direitos institucionais, sinceramente dois homens se casam compram apartamentos, casas, carros, pagam impostos, adquirem uma vida, se um dia ja nao querem viver juntos teem que dividir isso e dai a lei.
Bom, eu acho ate ridiculo perder meu precioso tempo a escrever aqui.
Nao acho que o juiz deva ser punido afinal ele e apenas instrumento da sociedade, que tem falhas, mas eu acho que ele deveria tomar conta do seu proprio nariz e nao de desejos alheios.

lee_2206@hotmail.com disse... [Responder comentário]

Observacao, nao sou homossexual apenas acho que em nada afeta a sociedade que homens e mulheres sejam homossexuais e tenham protecao do estado.
Concordo que homossexuais geralmente sao irreverentes, e sou de acordo que beijos, caricias em locais publicos ofendem, mas, eu acho que ofendem tanto sejam homo quanto heteros.
Bom como pastor, eu acho que se acreditam todos aqui em Deus deveriam orar, e pedir a Deus que seja feita a sua vontade, afinal see um grande pecado capital ele tomara medidas nao e certo.

Boa sorte a todos.

Sergio disse... [Responder comentário]

É estranho os últimos comportamentos do STF, o mesmo, se equipara a um tribunal político e não Jurídico, tomando certas decisões,assim, acertada foi a decisão do Nobre Juiz que tomou uma decisão em conformidade com as regras constitucionais, cujas quais, também devem ser observadas pela mais alta Corte, que diante mão vem atropelando a própria Constituição que tem obrigação de preservar, de qualquer modo, o Brasil precisa de muitos outros Juizes tais como o ìnclito Pastor de Goiás.

Jean disse... [Responder comentário]

Juiz Jeronymo,
O sr. foi feliz na palavras proferidas à entrevista do fantastico.
"ELE NÃO SÃO UMA FAMÍLIA".
Recomendo todos a verem...
Parabéns pela coragem e audácia!

JORNALISMO disse... [Responder comentário]

Parabens,

Ao juiz Jeronymo Villas Boas, Hoje como servo de Jesus, quero saber onde esses juizes do STF baseado em que lei que casais Gays ou lesbiscas, forma familia. Estou disposto a não negar Jesus e morrer com voce meu Querido Pastor Jeronymo Villas Boas, mas defender um mundo melhor e de verdade não de mentiras.
Janio

oleto disse... [Responder comentário]

Juiz Jeronymo,hoje o mundo te condena pela sua coragem de afimar quer pessos do mesmi sexonão foma familha mas jesus te jurtificara vai na tua fé vamos ta te ajudado em oração pois o justo é justificado pela fé condena o pecado mas ama o pecador o sonhoe juiz agil corretamente se baseado nas leis dos homes e defendedo o bomcostume e as leis do senho muitos vão se arrepender de não dar ouvido a voz do homem de DEUS.

AILTON SILVA COSTA disse... [Responder comentário]

Ailton Silva Costa - Feira de Santana-BA

Assistir o documentário exibido no fantastisco,tenho certeza que o Juiz Jeronymo Villas Boas, é um instrumento e um vaso de Honra de DEUS aquí na terra e está cheio do espirito Santo de DEUS e Unção sobre a sua cabeça. que DEUS continue te abençoando e coloque os seus inimigos debaixo de seus pés. e que todos eles sejem Envergonhados.

SEGUE 2 VERCICULOS BIBLICOS.OBS: ESSAS PESSOAS NÃO LER BIBLIA E ACHAR QUE TER UM CARGO IMPORTANTE SE ACHAR O MAIS IMPORTANTE, NÃO SOMOS NADA SE NÃO TIVERMOS DEUS, QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A SALVAÇÃO.


1Co 6:10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Rom 1:27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

FICA NA PAZ DE DEUS. AMÉM

feiracontabil@yahoo.com.br

Sisi75 disse... [Responder comentário]

A questão é: porque a sociedade homossexual entra agora com essa exigência de querer alterar nossos padrões familiares e se casarem como homem e mulher(padrão de Deus, EXIGINDO que aceitemos e não simplesmente RESPEITEMOS sua opção. Acho que está havendo uma inversão direitos, pois respeitar sua opinião ou crendice ou opção sexual é uma coisa, aceitá-la como padrão normal é outra totalmente diferente. Não é porque não concordo com homossexualismo que tenho que agredí-los ou excluí-los, mas tenho o direito de ter minha opinião respeitada. Se não sou a favor não tenho que ser obrigada a isso!!! Apóio em gênero, número e grau a decisão do Juiz Jerônimo.

lee_2206@hotmail.com disse... [Responder comentário]

Sisi o seu comentario foi ridículo. Em gênero. numero e grau. Alem disso contraditório, bom o dr villas boas já mostrou sua "falta de competência" como juiz ao interferir neste caso em relação ao caso dos homossexuais.
Mas, acho interessante a ação tomada pelo STF e me pergunto se não respeita seus superiores na terra, respeitara a Deus?

Renaldo da Silva de Souza disse... [Responder comentário]

Lee,

Nem sempre nossos superiores estão do lado da justiça e do direito, muito do menos do Deus Todo Poderoso. Ex:

Herodes,
Gengis Cam,
Estalin,
Hitler,
Mao Tsé-Tung,
Somoza,
Pinochet,
Ceausescu,
Saddam Hussein,
Mugabe

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.