segunda-feira, 6 de junho de 2011

MUSEU NACIONAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS



Museu Nacional da Assembleia de Deus abrirá dia 16
O Museu Nacional da Assembleia Deus abrirá suas portas ao público dia 16 de junho, às 8h00. O evento abre as comemorações oficiais do Centenário da instituição, celebrado em Belém do Pará pela igreja-fundadora do movimento pentecostal brasileiro.
O prédio que abriga as novas instalações do Museu data do início do século XX. Em estilo eclético, remonta à chegada dos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren. Constitui uma réplica da casa de Celina Albuquerque, primeira crente pentecostal brasileira, e em cujo lar nasceu a Missão da Fé Apostólica, posteriormente denominada Assembleia de Deus.
Para receber o Museu e a exposição Geração do Centenário – Memórias da Nossa Fé, o edifício passou por uma grande reforma. O trabalho incluiu pintura, climatização, revisão de parte do assoalho, ainda original, e vários outros itens.
O prédio fica localizado na área histórica de Belém, junto a importantes obras arquitetônicas e vários museus. O endereço é rua João Diogo, 221, Cidade Velha.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.