terça-feira, 10 de maio de 2011

A GUERRA SANTA PELO PODER

A GUERRA SANTA PELO PODER
No mundo hodierno não há mais espaço no mundo democrático de direito, para as chamadas DITADURAS. Percebe-se que as pessoas estão nos dias hodiernos mais politizados, onde o que sempre deve prevalecer é o diálogo. Portanto, as ditaduras e as perpetuações no PODER; não são prática do espírito democrático e nem do espírito da cooperação. No âmbito da igreja deve sempre prevalecer o espírito cristão; porque a igreja também requer alternância de poder, tanto a igreja quanto as organizações representativa da igreja.
1. O PODER.
O poder é fascinante, e pode até cegar o homem; existem aqueles que fazem de tudo para se manter no poder; usam de artimanha, trapaças, altera lei, altera estatuto nas caladas da noite, tudo para dar-lhe sustentação e manutenção no poder; no caso da igreja há aqueles que até usam texto bíblico com o pretexto de que Deus esta falando para calientar os que buscam o poder episcopal. No mundo das idéias filosofias a luta pelo poder é constante, ou seja, quem esta no poder procura todos os meios possíveis e os impossíveis para se manter no poder; os que estão fora lutam incansavelmente para chegar no poder, e as vezes usam meios desumano para chegar lá.   

2. CHEGAR AO PODER NÃO É TAREFA FACIL, MAS ADMINISTRAR O PODER É AINDA MAIS DIFICIL.  
Existe uma filosofia espúria que diz que: chegar ao poder não é difícil o difícil é administrar o poder. Na verdade, o poder desgasta o individuo, quanto mais aqueles eu perpetuam no poder nas chamadas ditaduras; por esta razão é que a democracia exige a alternância do pode.  

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.