segunda-feira, 4 de abril de 2011

PORQUE MUITAS PESSOAS NÃO RECEBEM A CURA DIVINA.

                  Na verdade existem os impedimentos à cura divina, Às vezes o problema esta na própria pessoa, ou no inimigo, e quem sabe até mesmo nos próprios irmãos de fé na igreja local, os discípulos de Jesus não queria que a filha da mulher Cananéia fosse liberta, eles disseram “Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós cf. Mt. 15.23. Olha ai o impedimento dos próprios crentes “despede-a que vem gritando atrás de nós” são muitos os impedimentos à cura divina, porem resumidamente pela ordem alfabética citarei alguns:
A - Pecado não Confesso:
               Como antes já mensionei que Jesus cura através da confissão de pecados, porem a ocultação destes pode vir a ser motivo de não recebimento da cura divina; ocultar o pecado é estar distanciando a cura; agora cabe ao enfermo fazer uma auto análise de consciência e medir a sua espiritualidade; porque nem todas as enfermidades é pecado a exemplo disso temos o cego de nascença e o patriarca Jó que não tinha pecado, mas estavam enfermos. Jó. 1ss; Jo.9.ss. Se você esta doente e é por causa dos muitos pecados procure o pastor de sua igreja o mais rápido, e ele terá a solução para a cura de sua enfermidade.
B - Opressão Maligna:
               Muitas enfermidades são malignas; sendo malignas elas não são diagnosticadas pelos laboratórios convencionais. É uma opressão, não é uma possessão; a opressão são forças malignas que oprime a pessoa, e chegam a colocar um “espírito de enfermidade” no individuo, é o caso da mulher que a dezoito anos estava encurvada, escravizada por este espírito de encosto,cf. Lc 13.11-13. A opressão: Os espíritos maus agem de fora da pessoa, e a possessão: eles age de dentro da pessoa; os demônios podem exercer influencia sobre uma pessoa, como por exemplo, Judas o Iscariotes que foi influenciado pelos demônios para trair Jesus.
     Jo.13.2 E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
              
C - Ansiedade Crônica:
     Mt.6.25 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?
                
D – Falta de Fé:
     c 6.3-6 Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles.
              
E - Ensino Herético:
     Mc.3.1-6 E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem ou fazer mal? Salvar a vida ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a mão, sã como a outra. E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.