segunda-feira, 18 de abril de 2011

ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA

O H O M E M
    
“Quem Cria Estabelece o Principio; Ninguém entende mais do homem do que quem o criou, Deus” (Pr. Silas Malafaia)

I - CONCEITO GERAL DE ANTROPOLOGIA
 Sl.144.3-4  SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes? O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.

A Antropologia é o estudo do homem como ser biológico, social e cultural. Sendo cada uma destas dimensões por si só muito ampla, portanto, o conhecimento antropológico geralmente é organizado em áreas que indicam uma escolha prévia de certos aspectos a serem estudados como, por exemplo, a “Antropologia Física ou Biológica” que estuda os aspectos genéticos e biológicos do homem, Antropologia Social que estuda a organização social e política, parentesco, instituições sociais, pelas quais o homem ocupa; temos também o ramo da antropologia cultural, que é objeto de estudo dos sistemas simbólicos, religião, comportamento e a cultura do individuo, porém, os ramos não param por aí, por que a Arqueologia também fazem parte da antropologia que estuda as condições de existência dos grupos de seres humanos desaparecidos, e outros que foram adaptados a outra cultura e por fim desapareceram. Além disso, podemos utilizar termos que envolvem Antropologia como: Etnografia e Etnologia e para distinguir diferentes níveis de análise ou tradições dos seres humanos. 
O TEXTO ACIMA FAZ PARTE DO MEU LIVRO ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA, PORTANTO, SEMPRE QUE UTILIZÁ-LO NÃO ESQUEÇA DE CITAR A FONTE;

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.