segunda-feira, 28 de março de 2011

JESUS ENSINOU A FORMA CORRETA DE OBTER A CURA

OS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS SOBRE AS ENFERMIDADES


               Toda pessoa que esta doente, sem duvida quer a cura, e quem esta com problemas de opressão; quer a libertação. As enfermidades trás um desabor mui grande a vida do individuo e a sua família. Jesus não brincava com os sentimentos das pessoas, e nem aproveitava o momento difícil para tirar proveito das dificuldades impostas pelas doenças sobre a vida de alguém; Ele propôs um método de cura e libertação ao qual é valido para toda época; Pelos quais devemos seguir:

1. Jesus ensinou que temos que visitar os enfermos.
Mt.25.36 estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
 
Jesus disse já no finalzinho de seu sermão
, Ele revelou a importância no ministério da visitação, a ponto de sermos galardoados aqueles que, em sua missão, tiveram o cuidado de visitar os doentes: Adoeci, e visitastes-me. No versículo 39 surge a pergunta “E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te?” E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" cf. Mt.25.39-40. Percebe-se o valor dado por Jesus as visitas ao enfermo; a visita aos enfermos tem dois beneficio:
- O enfermo e beneficiado: porque ele recebe uma palavra de amor de esperança e de fé; de consolação, e a oração da fé do visitante poderá os curar.
- O visitante é beneficiado pelo Senhor: o Senhor retribui com galardão os que assim procede “quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”

2. O Senhor Jesus nunca condenou a medicina:
     Lc.5.31 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos.

               Jesus durante a sua vida terrena nunca condenou a ciência médica. Ele foi fortemente criticado pelos judeus, escribas e fariseus ao entrar na casa de um cobrador de imposto “publicano” funcionário público, foi quando Ele disse que os são não precisam de médicos, mas, sim, os doentes. Apenas uma referencia na bíblia afirma isto, mas, as evidencias históricas confirma que Lucas, discípulo de Jesus, era um médico especialista. Portanto na visão central de Cristo o crente quando for acometido de enfermidade, não peca se recorrer à Medicina. Deus tem poder e pode usar os médicos para indicar um remédio certeiro para conceder a cura desejada que tanto almeja o doente. Para o cristão autentico deve sempre prevalecer a vontade de Deus, e ele devem estar dentro da vontade de Divina; para poder entender, pois, muitas às vezes, a cura não é concedida. De acordo com o texto sagrado acima Jesus estava valorizando a medicina; e dizendo que os doentes devem sim ir aos médicos; é claro que Jesus usou a medicina neste texto para dar uma lição espiritual de vida, ele estava dizendo com pessoas doentes espiritualmente, como os judeus valorizavam em muito a ciência médica Jesus aproveitou esse gancho e mostrou a importância da medicina para a vida das pessoas; Ele estava dizendo que a ciência médica também é vida de Deus; isto é, é Deus quem da capacidade aos médicos; apesar de que muitos não entendem assim.

3. Jesus Ensinou que existem algumas enfermidades que é para glória de Deus:
     Jo.9.1-3 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

               Jesus ia passando num certo lugar, e viu um homem cego de nascença, isto é, ele já nascera cego, “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? "Ele respondeu, afirmando: "Nem ele pecou, nem seus pais; mas, foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus". Os discípulos tinha uma visão errada, eles acreditavam na maldição hereditária, “quem pecou para que ele nascesse cego” é claro que o pecado trousse uma série de conseqüências ao homem; mas, não no sentido de herdamos um pecado capital do outro. É  necessário corrigir para evitar os erros e exageros das doutrinas extrabiblica; portanto existem enfermidade que a medicina não cura porque ele é para manifestação do poder e da gloria de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.