quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL A FESTA DA CARNALIDADE

CARNAVAL: A FESTA DA CELEBRAÇÃO DA CARNE.
O carnaval, é uma festa popular que arrebata multidões para as ruas desde as pequenas cidades até as maiores metrópoles, promove grandes desfiles com mulheres nuas e seminuas, (foto acima) suntuosos, comilança, os excessos é em geral e também muita violência, liberalidade sexual e prostituição e promoção da pornografia e do homossexualismo e da pedofilia.
Ao estudarmos a origem do carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para promover a excitação da carne onde as pessoas pudessem se esbaldar com comidas sexo, droga e rock Rholl. Os países de maioria católica o carnaval e tido para satisfazer os desejos de lucro financeiro da igreja católica onde combinam comida típica, bebidas fortes, prostituição, drogas, desfiles de mulheres e homens nus, soltos pelas rua das cidades. 
Ao lermos a história Greco romana percebe-se que essa foi uma comemoração pagã, apenas com outro nome; já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens e as normas na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão. É provável que essa festa pagã é originária dos ritos da fertilidade que iniciava na primavera. Segundo a história o primeiro carnaval que se tem noticia originou-se na Festa de Osiris no antigo Egito. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício.
Durante a Idade Média a Igreja Católica e o papa eram os patronos da festa carnavalesca. Sabe-se que tradição do carnaval é comemorada na maioria dos países onde predomina a religião católica, tais como: Bélgica, Itália, França Portugal e os países latinos em sua marioria. E para vergonha dos brasileiros cristãos o principal carnaval no mundo acontece na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval? Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã, assim como fizeram com o Natal.
Voltamos a historia; os romanos gostavam de comemorar o carnaval com “orgias” e “bacanal” bebidas e glutonaria. "O Bacanal era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho” as Bebedices e orgias sexuais e outros atos perniciosos caracterizavam essa comemoração. Nós, os Cristãos não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade, é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e prostituição. Paulo escrevendo aos Romanos trás nos uma recomendação:
Rm. 12.1-3 Rogo-vos, pois, irmãos, apela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Ao analisar o texto sagrado a luz das regras gramaticais, percebe-se que o verbo “conformeis” está indicando uma ação continua, o qual significa que o cristão não podem tomar a forma do mundo, quando se completa a ação dizendo  “e não conformeis com este mundo”  quer dizer não adequar as formas do mundo, não tomar a forma do mundo para si, não fazer do mundo um modelo, um padrão, ou uma filosofia de vida. Portanto, somos contrario toda manifestação carnavalesca, pois é uma cultura a serviço de satanás.

Autor do texto:
Mauricio Brito, pastor, pedagogo, psicopedagogo, professor de teologia sistemática, pregador do evangelho de Cristo, contato pelo fone 92244161-

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.