quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TEMPOS TRABALHOSOS


TEMPOS TRABALHOSOS
1Tm. 4.1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

I - APOSTATARÃO ALGUNS DA FÉ.
O ESPÍRITO SANTO revelou explicitamente que haverá, nos últimos tempos, uma rebeldia organizada contra a fé pessoal em JESUS CRISTO e da verdade bíblica (cf. 2 Ts 2.3; Jd 3,4).

1. Pastores Apostatas.
Normalmente começam bem no ministério, Aparecerão na igreja pastores de grande capacidade e poderosamente ungidos por DEUS. Alguns realizarão grandes coisas por DEUS, e pregarão a verdade do evangelho de modo eficaz, mas se afastarão da fé e paulatinamente se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrinas.

2. Influência dos Falsos Pastores
Por causa da unção e do zelo por DEUS que tinham antes, desviarão a muitas pessoas. Na verdade, não são poucas as pessoas que são levadas pelas artimanha dos falsos lideres, que são profetas do engano, e com palavras fingidas enganam a muitos.

3. Pastores Apostata Pregam Um Evangelho Liberal.
Muitos crentes se desviarão da fé porque deixarão de amar a verdade, emitida nas sagradas escrituras, cf.  (2 Ts 2.10) e de resistir às tendências pecaminosas dos últimos dias (cf. Mt 24.5,1012; Tm 3.2,3). Por isso, o evangelho liberal dos ministros e educadores modernistas encontrará pouca resistência em muitas igrejas (4.1; 2 Tm 3.5; 4.3; 2 Co 11.13.

4. A Popularidade do Ensino Antibiblico 
A popularidade dos ensinos antibíblicos vem sobretudo pela ação de Satanás, conduzindo suas hostes numa oposição cerrada à obra de DEUS. A segunda vinda de CRISTO será precedida de uma maior atividade de satanismo, espiritismo, ocultismo, possessão e engano demoníacos, no mundo e na igreja (Ef 6.11,12).

5. Somente a Palavra de Deus Proteje o Cristão.
A proteção do crente contra tais enganos e ilusões consiste na lealdade total a DEUS e à sua Palavra inspirada, e a conscientização de que homens de grandes dons e unção espirituais podem enganar se, e enganar os outros com sua mistura de verdade e falsidade. Essa conscientização deve estar aliada a um desejo sincero do crente praticar a vontade de DEUS (Jo7.17) e de andar na justiça e no temor de DEUS (Sl 25.4,5,1215).


0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.