quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PEDAGOGIA DA CURA DIVINA

PEDAGOGIA DA CURA DIVINA

“As curas divinas são parte integral do Evangelho. O livramento das enfermidades nos é provido na expiação, e é privilégio de todos os crentes”                                         (Doutrinas Bíblicas. 1995)

JESUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES E MOLESTIAS
Mt. 8.14-17 E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os. E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.

Mt.4.23-24 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; e traziam-lhe todos os que padeciam acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos e os paralíticos, e ele os curava.

                  As doenças, no seu aspecto geral, são conseqüências da entrada do pecado no mundo. No aspecto específico é patologia causada por vírus, bactérias, fungos, etc. A doença de uma determinada pessoa, no entanto, não se pode julgar que seja fruto de pecado, ou de falta de fé; ou ainda não podemos dizer que todas as doenças são patológicas. O cristão pode adoecer e pode ser curado de imediato ou não, isso depende da vontade de Deus. Depende única e exclusivamente de Deus e da fé da pessoa que está enferma, mas, também, da vontade diretiva ou permissiva de Deus.

OS TIPOS DE PESSOAS QUE JESUS CURA
A – Pessoa com Virós: Um conjunto de vírus que ataca a pessoa destruindo o sistema imunológico do individuo. Essa doença leva o nome de virós porque os vírus ataca em conjunto, e são resistente ao medicamento, o texto sangrado diz “acometidos de varias enfermidades”
B – Pessoas Atormentadas: Eram pessoas perturbadas mentalmente, desequilibrada nas estruturas emocionais, geralmente pessoas atormentadas pelas forças ocultas do mau, têm sentimento de tortura, vivem uma angustia sem precedência e muita aflição; o individuo atormentando e um desgraçado um miserável; são doenças de origens espirituais.
C – Pessoas Endemoninhadas: Se o tormento e a ação dos demônios fora do corpo, pessoa endemoninhada e chamada de possessa, é ação dos demônios dentro do corpo. Doenças de origens espirituais, o único remédio é Cristo.       
D – Pessoas Lunáticas: Os lunáticos são individuo que sofre enfermidade de acordo com a passagem da lua. Os astros exercem influências sobre muitas coisas na terra; A chamadas as fases lunares; cada fase provoca um efeito diferente na terra, e para cada fase um tipo de plantação, portanto nestas fases da lua, ou na mudança de fase alguns pessoas são atacadas por epilepsia, ou um outro tipo de desmaio; lembre-se que nem todos os casos de epilepsia é demônio; e nem todos são lunáticos; existem casos de epilepsia que é demônios, outros não; existem também casos que é distúrbios mentais e não tem nada haver com demônio.    

E – Pessoas Paralíticas: A bíblia informa muitos casos de pessoas paralíticas, que foram curadas por Jesus, o texto diz que Jesus curou a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.