quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OS DOIS ASPECTOS DA CURA DIVINA

OS DOIS ASPECTOS DA CURA DIVINA:
                  A cura divina tem dois lados; ou seja, duas formas de Deus curar, lembrando que hoje Deus cura através de seu filho amado Jesus, somente recebe a cura através do nome de Jesus.
A – A Cura divina Instantânea:
                  Isso a bíblia chama de milagre, de maravilha, acontece no ato, o milagre é operado instantaneamente. É um milagre. É bom salientar que o Senhor Jesus não operou todos os milagres instantâneos, percebe-se que o cego de nascença que Jesus viu; a cura deste foi um processo, não foi instantânea; Jesus fez lodo do barro e colocou em seus olhos; mas, ele não passou a ver de imediato para que isso acontecesse tinha ainda uma jornada de trinta kilometro pela frente, ele teria que ir ao tanque de Siloé, cf.
       Jo.9.1-7 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isso, cuspiu na terra, e, com a saliva, fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
B – A Cura divina Progressiva:
     Mc.4.26 E dizia: O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra,
                  Eu acredito que Deus pode ir curando paulatinamente uma pessoa, Não podemos inventar milagres; tem muita gente inventando milagre e mentindo nos púlpitos das igrejas; somente Deus é que decide quando é que vai fazer milagres. O agricultor leva alguns tempos para colher o que plantou, se ele semeou milho ele só ira colher depois de noventa dias, a semente demoram alguns dias para nascer, Se elas nascessem instantaneamente isso seria um milagre. O que eu quero dizer é que Deus cura também de forma progressiva. Muita gente esta enganada pensando que quando um obreiro ora por uma pessoa doente, se ela não ficar curada instantaneamente, Jesus não o curou, muito bem podemos até pensar assim; mas, o fato de ela não ser curda de imediato não significa que Jesus não o curou. Jesus responde a oração de imediato, mas, também Ele não é obrigado a responder, a bíblia diz que nos somos ouvidos segundo a sua soberana vontade. Muitos crentes pensam que Jesus tem que responder de imediato e o doente ficar curado instantaneamente, no momento da oração, isso pode acontecer, mas, se não acontecer não é porque Jesus não curou o doente. Eu quero ilustrar aqui a figura do lavrador, tudo no reino dos céus trabalha a semelhança de um lavrador. O lavrador semeia a semente na terra; depois da semente semeada o lavrador não mais vê a semente, (ela foi plantada), na verdade a semente fica escondida debaixo da terra e não se vê nada. Esta figura ilustra isso na cura divina progressiva; no momento da oração é o momento que você está plantando a semente, no momento da imposição das mãos sobre o doente, é imposta à mão de um homem e não a mão de Deus, mas, o Espírito Santo de Deus, põe a unção de Deus, a semente de cura divina. Acredito que essa semente vai entrar dentro do doente vai crescer, de inicio não se vê nada, depois ela nasce. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.