terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESPIRITO SANTO NA GRANDE TRIBULAÇÃO


ESTARÁ O ESPIRÍTO SANTO PRESENTE DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO?


Em reposta a diversos emails que recebi e telefonemas de diversos irmãos de diversas denominações religiosas espalhadas por este Brasil, e também os alunos do curso de TEOLOGIA da faculdade de teologia e filosofia onde ministro aulas; tenho por dever publicar neste humilde blog uma resposta bem sucinta a pergunta feita acima em destaque.


Estará o Espírito Santo Presente Durante o Período da Grande Tribulação? Antes de responder essa pergunta precisamos refletir sobre uma outra pergunta. Haverá salvação durante a grande tribulação? A essa pergunta respondemos que sim haverá, e não é difícil comprovar biblicamente em Apocalipses 7.14, destaque aqui para o verbo “vir” que está de fato no tempo presente; temos ainda outras passagens que evidenciam a salvação durante a Tribulação, Ap. 6.9-77; Ap. 12.17; Ap. 15.2; Ap. 20.4 Joel 2.32. Os textos Bíblicos citados deixam bem claro que haverá salvação durante o período da grande tribulação; portanto, temos que admitir que o Espírito Santo estará presente neste período, pois sem o Espírito Santo não existem salvação, só existe salvação porque existe Espírito Santo, é o Espírito Santo que Convence o ser humano do pecado e leva o individuo ao arrependimento. Ignorar a presença do Espírito Santo durante o período da grande tribulação, é ignorar o plano de Deus para salvação do homem através da Bíblia. Agora! Uma verdade merece ser dita as condições para a salvação no período tribulacionista não serão favoráveis como os dias hodiernos, porque naqueles tempos tremendas trevas cobrirão o mundo, haverá muita oposição diabólica, mas haverá muitos salvos de JUDEUS e GENTIOS Ap. 7.1-8; (judeus salvos na terra) Ap.7.9-11 (gentios salvos nos céus). Existe Salvação Sem o Espírito Santo?  É claro que não, Jo. 16.5-10, sem o Espírito Santo não há arrependimento para salvação. Nesta perspectiva temos que admitir a presença do Espírito Santo Convencendo os pecadores durante o Período da Grande Tribulação.  Porem, a sua operação não será como nos dias hodiernos da graça, para ser salvo o pecador terá que pagar um alto preço, no tempo presente Jesus pagou por nós, na tribulação o pecador terá que pagar um alto preço para obter a salvação.  Com relação a presença do Espírito Santo na grande tribulação, o pastor Antonio Gilberto em seu livro o calendário da profecia p. 44, afirma que a profecia de Joel 2.20 citada por Pedro em At. 2.17, cumpriu apenas parcialmente no dia de pentecostes e Joel 2.30-31 os quais se cumprirão na integra durante o período da grande tribulação; o Professor Antonio Gilberto afirma ainda que haverá um derreamento do Espírito Santo entre os Judeus resultando em muitas conversões, citando os textos Mt. 24.49; At. 2.19-20; Ap. 6.12-14; Gilberto continua dizendo que o derramamento do Espírito Santo que começou no dia de pentecoste entre os judeus, foi interrompido, mas então terá pleno comprimento no dia do Senhor a grande Tribulação. At. 2.17-20. Diante do exposto concluímos que, é provável que Espírito Santo esteja presente durante o período da grande tribulação.






2 comentários:

aylon disse... [Responder comentário]

Gostei do assunto:Estará o espirito santo presente na grande tribulão? Bsta ler o evangelho de jesus cristo sengundo escreveu joão, no capitulo 14, verso 16 para endendermos que ele estará presente sim na grande trbulação,
quanto a palavra diz:E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16. Ou seja até a consumação do século,isso quer dizer que ele(o espirito santo) vai esta no periodo tribulacional, e só terminará de atuar logo ápos o milénio. AMÉM!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Concordo plenamente com o autor - O Espírito Santo é Deus; E em nenhum momento ele disse que sairia da terra ou de algum lugar até porque ninguém pode remover Deus do seu lugar e não significa que para Deus estar num lugar necessariamente terá que deixar outro lugar.

Pastor e Professor Valmir Pereira Santos
Belo Horizonte-MG

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.