sábado, 29 de janeiro de 2011

DESENVOLVIMENTO SEXUAL

DESENVOLVIMENTO SEXUAL DO SER HUMANO
1. CRIANÇAS DE 0 A 4 ANOS
As crianças com idade de 0 a 4 anos, o comportamento sexual caracteriza-se de forma SOLITÁRIA, neste sentido percebem-se que contato com outras crianças de sua idade é sempre limitado. Neste período surgem às brincadeiras que aguçam seu senso de CURIOSIDADE, que são vistas pelos estudiosos da psicologia como auto-eróticas. Embora sejam denominadas assim, não tratam de prazer sexual. O que ocorre é uma mera exploração sensorial e física inconsciente por parte da criança, haja vista seu estado de demência sexual, ou seja os hormônios ainda não exploraram os instintos sexuais.  
2. CRIANÇAS DE 5 A 12 ANOS
O comportamento sexual de crianças em idade escolar, ou seja, de 05 a 12 anos é diferenciando, porém coaduna em semelhança, por exemplo as crianças até 09 e 10 anos se afastam do sexo oposto, isso ocorre devido a organização hormonal para o desenvolvimento contraente posterior do sexo oposto; alguns psicólogos diz que ocorrem pequenas EXPERIÊNCIAS sexuais neste período, que eles os chamam de SOCIOSSEXUAL, porém, a experiência pratica não confirmam teoria psicologia da iniciação sexual neste período, o que acontece são casos ILOLADOS. Mas, ficam evidentes que conforme se dá o crescimento e o desenvolvimento da criança vai surgindo uma sensação erótica, chamada de atração sexual por sexo oposto. Na experiência prática percebe-se que o EMADURECIMENTO sexual esta começando cada vez mais precoce na sociedade hodierna.  As idéias a cerca da sexualidade estão também ocorrendo mais cedo.  Neste estágio, a criança se torna mais inibida e recatada quanto ao corpo e, da mesma forma, mais constrangida.
3. CRIANÇAS DE 13 A 16 ANOS
Dos 13 aos 16 anos, a fase da chamada adolescência, as crianças passam a sofrer mudanças físicas concernentes à sua maturação sexual, essas transformações são mais acentuadas. Em suma, dá-se o desenvolvimento de características sexuais secundárias; como por exemplo: surgimento de pêlos pubianos, menstruação e o desenvolvimento físico dos meninos. Surgem as fortes curiosidade, não somente a respeito de sexo, mas também acerca de relacionamentos, identidade pessoal, dentre outras coisas.
Mauricio Brito, é pedagogo, psicopedagogo, pastor, teologo, especialista em educação; Ministra e prega a palavra de Deus a mais de 20 anos. os contatos podem ser feito através do fone 92244161.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.