segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A CURA DIVINA

A CURA DIVINA
1Co.12.9 e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
               Os dons de curar aparece na lista dos dons espirituais no plural indicando que para cada tipo de doença existem um dom específico para a cura. As curas divinas devem ser analisadas a luz da doutrina bíblica porque cura divina é bíblica; aliás, tem que ser bíblica. O curandeirismo é antibiblico, pessoa que se apresenta nos cultos neopentecostais, e na presença de pastores leigos de denominações sem compromisso com a verdade, e ali eles curam todo mundo de mentira, e no dia seguinte está todos estão doentes novamente. É Claro, não sou ignorante a isso, para curar certos tipos de doenças ou enfermidades é preciso um dom de cura especifico, há respaldo na Bíblia para isto. Filipe é destacado por ser usado por Deus para curar paralíticos e coxos:
 At. 8.5-8 E, descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia, pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.
               Paulo já era usado com outra virtude do dom de curar, para curar outros tipos de doenças
At. 28.8-9 Aconteceu estar de cama enfermo de febres e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele e o curou. Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades e sararam,
               Existem aqueles crentes que recebem de Deus o Dom na forma de suprimento de curas numa ocasião especifica; neste caso bíblico estavam Pedro e João, e o Espírito Santo usou o apóstolo Pedro.
At. 3.6-7 Ele, vendo a Pedro e a João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram.
               A o coxo da Porta Formosa citado acima; literalmente Pedro diz: “o que tenho isso te dou” isso está no singular e significa um dom específico dado a Pedro, para este operar na vida de Pedro naquele momento especifico; e Pedro abençoar o coxo com cura. Percebe-se pelos fatos historicamente teologicamente bíblicos que não tinha um reservatório de dons de curas dentro de Pedro, mas um novo dom para cada doente a quem ele ministrava. Portanto o Espírito Santo não torna os homens curadores, mas, usa e providencia um novo ministério de cura para cada ocasião e necessidade, à medida que Igreja necessita. Cf. Mt.9.20-22; Dele saiu virtude para dentro da mulher que tinha um fluxo de sangue que recebeu a cura de uma forma espetacular.

1 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Paz do Senhor, em primeiro lugar quero lhe comprimenter e
me apresentar.
Sou Ev. Ricardo Lázaro e congrego na IMAC igreja Ministerial
Apostólica Cristã em Patos na Paraíba. O motivo deste email é que, o
nosso Instituto de Teologia Apostólica (ITA), passou uma matéria para
fazer uma pesquisa sobre CURA DIVINA e pesquisando na internet apareceu
sobre seu ministério, e a pesquisa requer: SOBRE A VIDA DE UM MINISTRO
DE DEUS QUE EVIDENCIE O DOM DE CURA DIVINA, SEU METODO DE MINISTRAÇÃO,
SUA EXPANSÃO NO REINO DE DEUS E OS RESULTADOS de TESTEMUNHOS DE PESSOAS
A CERCA DESTE DOM. E então ao ver seu ministério eu senti o prazer de
esta falando sobre seu ministério, e gostaria que o irmão me ajudasse
para então relatar, e preciso deste artigo o mais rapido antes da sexta
feira dia 17 agora, pois preciso entregar na terça dia 21 agora
próximo. Tem como Você manda tudo a seu respeito? Estarei relatando no
ITA.
Conto com isso Para que o nome de Nosso SENHOR JESUS seja glorificado
através de seu ministério.
Sem mais, Ev. Ricardo Lázaro
Acesse:
http://conferencistaricardolazaro.blogspot.com [1]
http://www.inspiracaodivinafm.com.br [2]
http://www.relproducoes.com [3]
Msn: relproducoes2010@hotmail.com * atendimento@relproducoes.com

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.