segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O PERIGO DA INVERSÃO DOS VALORES

O PERIGO DA INVERSÃO DOS VALORES

01. A CULTURA DA SUPER VALORIZAÇÃO DOS EX
Não sei se é cultura; mas na verdade é uma supervalorização dos ex que acontece no meio evangélico, em detrimento e valorização aos que nunca foram EX. o que ocorre na verdade, é uma super valorização do ex-macumbeiro; o ex-olodum, o ex-travesti, o ex-ladrão, o ex-traficante, ex-estruprador, ex-lesbica, e assim por diante. São endeusadas e idolatradas pessoas que tiveram um passado sujo. Nesta cultura são valorizadas mais aquelas pessoas que tiveram uma vida toda cheia de Violência e desordem do que aqueles que sempre valorizaram os princípios bíblicos por toda a sua vida.  Não seria uma inversão dos valores, ou uma idolatria que esta acontecendo no meio do povo de Deus?
02 . AS INVERSÕES DOS VALORES DENTRO DA IGREJA
Valorizam-se mais as pessoas que tiveram uma vida duvidosa, do que os santos homens de Deus, que nunca desviaram da verdade de Deus que tivera a sua vida marcada pela santidade e devoção a Deus.
A – Os Desviados são mais valorizados do que os que nunca desviaram da verdade:
Supervalorizam mais os desviados do que aqueles que nunca desviaram da igreja e da verdade escrituristica; sempre mantiveram os seus padrões éticos de santidade e pureza; sempre estiveram firmes nos propósitos divinos. Quais as razões dessa supre-valorização? E preciso que valorize a pessoa sendo ela ex ou não; na verdade, é preciso que o cristão fiel seja mais valorizado.
B – Valorizam mais os Infiéis do que os fiéis.  
Pessoas que sexualmente não são puros, e nunca tiveram ou manteram um padrão de santidade sexual, são mais valorizados do que aqueles que sempre manteram a fidelidade sexual. Hoje trocar de mulher virou moda, individuo sai da igreja usam vários tipos de mulheres, e depois volta para a igreja e é recebido com honra, láurea, como se nunca estivesse acontecido nada, com maior cara de pau, e o pior é que o líder da igreja SUPERVALORIZA essas coisas, ou seja, inverte os valores. O líder da igreja em voz alta dizia irmãos vamos levantar para nós receber o ex-adultero; enquanto que o irmão que teve uma vida toda de fidelidade nunca recebeu um reconhecimento ou foi valorizado a altura que ele merece.
C – Os Lideres da Igreja Invertem os Valores.
Quando os valores são invertidos por pessoas que não conhecem a Deus; é menos mal, mas, o pior é quando os lideres da igreja invertem esses valores, e passam a chamar o mal de bom e o bom de mal, é simplesmente lamentável. Atualmente percebem-se um grande numero de lideres que estão fracassando em sua missão evangelizadora e estão paulatinamente invertendo trocando a verdade pela mentira; trocando a honra pela desonra. Poucos dias fui convidado a participar de um culto em uma determinada igreja Cristã; e o líder daquela grande denominação religiosa todo pomposo disse: “Todos os pastores e os obreiros descerão do púlpito para recebermos os nossos convidados que são eles Prefeito o prefeito da cidade, o deputado tal, e o senador tal; fiquei pensando como se trata os pastores com desprezo e valorizam mais os políticos FICHA SUJA, todos esses que o dito pastor chamou para o púlpito foram barrados pela justiça eleitoral por CORRUPÇÃO. Lamentavelmente é isso que estamos vivenciando nos últimos dias. 
Rm.13.11  E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.

Autor do Texto

 Mauricio Brito, é pastor, pedagogo, psicopedagogo, professor especialista em comportamento humano, teólogo, prega o Evangelho de Cristo a mais de 20 anos, professor de teologia sistemática. Fone para contato 6992244161

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.